sexta-feira, 17 de julho de 2009

A crise está instalada..........

Ora viva, caríssimos taberneiros.....
A desaparecida em combate está de volta......
Parece que o sol dos Algarves fizeram mal à cabecita da vossa amiga, ou talvez não....
De qualquer forma, estava eu decidida a retomar o Cantinho das Economias, dando-vos algumas dicas sobre outro instrumento financeiro (opções), quando após abrir a tasca cheguei à infeliz conclusão: "a crise finalmente chegou à tasca...".
Contra mim falo, pois após o excessivo sol dos algarves fiquei amnésica, principalmente às sextas-feiras. De qualquer forma, após algum tempo submetida a terapias de recuperação, tais como: pancadas na cabeça, entre outras....finalmente estou de volta.
Contudo, devo partilhar a minha profunda preocupação com todos os meus queridos taberneiros e clientes....
A TASCA, está a precisar de algum apoio mas tenho dúvidas a qual instituição se deve recorrer, pois mais do que problemas financeiros a tasca está sem sombra de dúvida com problemas ao nível do foro motivacional, penso.
O diagnóstico pode não ser o mais bem feito, mas pergunto: os sucessivos esquecimentos dos taberneiros ficam-se a dever a quê exactamente?
- Ao "mudam-se os tempos mudam-se as vontades" de Camões....bem talvez.....
O problema está diagnosticado, resta encontrar medidas para o solucionar, se é possível.....
Proponho a reunião do grupo de trabalho, o quanto antes....
Se houver quórum, a ordem de trabalhos deve ter como principal assunto:

- "A crise está instalada na tasca": quais as medidas a desenvolver para resolver o problema....


PS- Saia um chazito.....

1 comentário:

Helder disse...

A frase: "mudam-se os tempos mudam-se as vontades" é uma frase muito fria e dolorosa quando prenunciada nesse termos, mas infelizmente é a triste realidade da conjuntura actual deste espaço.

Uma medida motivacional seria atribuir uma espécie de votação (isso é possível colocar no blog) para que os clientes da tasca, e não só, votassem no melhor post da semana.

Ou sendo mais radical ainda, "banir" quem há muito e sem justificação aparente não coloque nada. É que, como se sabe, se dispensa quem nada produz.
E aqui neste cantinho, e ao contrário do que sucede na maioria das empresas, de certo que não se iria dispensar aqueles que fazem sombra aos que nada fazem.

E agora, brincando um pouco, e como diz uma vedeta cá da terra: "há que dinamizar"

Daí que, liguem os dínamos, metam o pessoal a pedalar, para que não tarde muito se faça luz. E surgem grandes e iluminadas ideias aqui neste espaço, que tenho seguido desde a altura da pré-inauguração.

Que venha esse chazada, que este Verão parece tudo menos Verão.