segunda-feira, 19 de abril de 2010

Para reflectir

Bom dia a todos!

Já aqui referimos por diversas vezes que o tempo passa, os atentados ao planeta continuam e os líderes que comandam o mundo nada fazem. Pois é, mas não nos podemos esquecer que a natureza tem uma força brutal e pode em muitas ocasiões ser cruel. Ao longo das semanas temos assistido a catástrofes naturais sem precedentes com consequências avassaladoras... foi na Madeira, foi no Brasil, foi na China, foi no Haiti... e agora atinge-nos a todos, a tão falada nuvem de cinzas que bloqueou o espaço aéreo de dezenas de países. Por muito que se resista a fazer um relacionamento entre poluição (na nossa parte) e catástrofes naturais (por parte da natureza) já começam a ser muitas coincidências... ou sou eu que já estou a ver coisas????

Pipas de vinho,

Torrão de Alicante

1 comentário:

Jaquim Pimpão disse...

Também andas a ver coisas...senão vejamos a história da terra diz-nos que ciclicamente acontecem catástrofes naturais que de alguma maneira modificam as condições climáticas da superfície terrestre.
Este é o motivo pelo qual hoje não temos dinossauros, bem como por exemplo o petróleo encontra-se em zonas deserticas que outrora foram florestas densamente povoadas.
Se pensarmos racionalmente é óbvio que se ocorre um sismo de grande magnitude num local é mais do que uma certeza que irá ocorrer mais algum visto que o centro da terra é dinâmico e isto ajuda a que esteja em constante movimento e fazer ajustamentos...eu acho normal...