terça-feira, 16 de junho de 2009

...Indignado...Revoltado...e...Envergonhado...

...Boas tardes a todos espero que depois de uma semana de férias, os tasqueiros estejam "vivos" e bem de saúde...
No seguimento, do meu post da passada semana, é com muito pesar e vergonha do país onde vivo, é o meu estado de espírito...
Ontem morreram três crianças Diogo (12), Tiago (6) e Afonso 2 anos, abraçados num prédio devoluto no Pinhal Novo...
Escrevi eu na semana passada, que nem sequer conseguimos cuidar e dar protecção básica ás nossas crianças e queremos proteger crianças consideradas pelas autoridades portuguesas, estrangeiras, pois ontem tivemos ontem infelizmente tivemos do que eu escrevi...
Um exemplo de negligência a vários níveis...
Primeiro - negligência parental, um pai "ausente" e uma mãe que apesar de viver dos abonos que recebi-a dos filhos os "atirou" para a filha mais velha (21 anos) que vivia com um toxicodependente num prédio sem condições nenhumas para crianças terem os cuidados mínimos básicos, a mãe já tinha lá estado com as crianças por isso não pode alegar desconhecimento...
Segundo - mais uma vez as técnicas da segurança social, ficam mal na "foto" por alegam desconhecimento sobre uma situação de uma mãe a viver com 5 filhos menores numa casa isolada, dizem que não havia sinais, eu digo senão se procurar ou senão se investigarem situações suspeitas por mínimo que seja o pormenor, nunca se detectará nada, com técnicas assim seremos o país perfeito dentro de poucos anos...
Terceiro - a Junta de Freguesia também nada sabia, ou seja, em Benavente não há igrejas nem "beatas", quero ir viver para lá, portanto o pai sai de casa sendo o único sustento da família e ninguém na santa terrinha comentou??? caso estranho e único num país profundamente católico e beato...
Quarto - a Comissão de Protecção de Menores de Benavente também não identificou nada, se nas cidades grandes eu admito que possam escapar alguns casos em meios pequenos torço o nariz...
Quinto - uma irmã mais velha que fez de "carrasco", primeiro safou-se a ela própria mais o namorado, atitude típica de toxicodependentes primeiro eles depois os outros...
Portanto, chego à conclusão que infelizmente com tantas negligências ao mesmo tempo estas crianças tinham o destino traçado...
E mais grave, é que temo terem morrido para nada, porque os telejornais abriram com a notícia da recandidatura do senhor LFVieira à presidência do SLBenfica e da contratação do treinador...deveras importante...
Quero agora ver as manifestações de indignação tal como no caso da menina russa devolvida à mãe biológica, quero ver o povo e os "opinion makers" a falar, agora que são crianças do nosso sangue (português)...
Os senhores políticos que não tem vergonha em gastar dinheiro, do erário público com motoristas e outras mordomias tais enquanto ainda temos casos destes a acontecerem neste país...
Eu tenho direito a protestar e a pedir contas aos senhores da Segurança Social, porque todos os meses desconto ou então devolvam o meu dinheiro, que desconto todos os meses que eu emprego em instituições de cariz social de comprovada competência... Mas não faz mal está tudo bem, porque temos o melhor e mais caro de sempre jogador da bola e o "special one" o melhor treinador do mundo, isto é que interessa o resto que se lixe...
Aqui humildemente peço desculpa a estas crianças, porque como português não fiz tudo o que podia por estas crianças do "meu sangue" (português), porque é verdade que existem negligencias mas eu também sou culpado quando deixo que as coisas funcionem assim, sem me indignar, sem me manifestar ou sem tentar alterar as coisas, esta é uma cruz que ajudo a carregar...

Peço a quem ler este post que no fim faça comigo um minuto de silêncio com o pensamento no Diogo, no Tiago e no Afonso...


Jaquim Pimpão

Sem comentários: