terça-feira, 30 de junho de 2009

...Lamento mas sem exageros...

Boas a toda a comunidade tasqueira...
Ainda ninguém na tasca falou da morte do "Rei" da pop, devo dizer que para mim já tinha "morrido" à muito, no momento em que percebi que o senhor era uma "criança grande" e também não o considerava "rei", para usar este epiteto é preciso ter algo mais em carácter...
E para mim, que sou agnóstico penso que o "rei Deus" castigou este senhor, porque morre aos 50 anos, em consequência dos seus desvarios usando e abusando do corpo,qual rei imortal...
Para mim, o que me ficou é um homem perturbado, que usou e abusou do seu corpo para fazer coisas que não devia e que levou uma vida pouco exemplar...
Como se dizia no meu bairro quando eu era puto, "é só manias"...
Ia a um centro comercial, este fechava e o senhor loja a que fosse comprava tudo, qual menino rico mimado, querendo mostrar que punha e disponha a seu belo prazer de tudo e de todos...
Depois constrói uma casa com base num conto infantil(Peter Pan), que custou um balúrdio e que apenas era engraçada para as crianças...
E por fim faz a aquela aberração de querer mudar a cor da pele, como se a cor natural fosse desprezável e como se mudar de cor, fosse condição para mudar de estatuto e colocá-lo num estrato social acima de todos os "negros"...
Porque amigos, o que ele fez pouco tem a haver com doença, a não ser mental, na família ninguém tem ou teve tal descoloração e se a vida dele foi má na infância o que diria eu e milhares de crianças no mundo, que crescemos em países pobres e subdesenvolvidos...
Dizem vocês..."ah mas ele tem direito a considerar que teve uma infância má, porque eram muitos irmãos e o dinheiro faltva e tinha que fazer espetáculos com o pai para ganhar dinheiro..."
Sim senhor, mas mesmo por isso um bocadinho de humildade e simplicidade, de quem passou mal não ficavam nada mal,porque devia saber dar mais valor ao dinheiro...
Deixou uma dívida colossal em quê?básicamente em futilidades é verdade que o património que deixou é mais que suficiente para pagar, mas se queria esbanjar dinheiro só para dizer que tinha muito, podia ter feito coisas mais úteis...
Deve ser triste chegar aos 50 anos e descobrir que se fez a opção errada, porque ironia das ironias os dois maiores ícones da sociedade americana neste momento, são os negros Barack Obama(Presidente dos USA) e a senhora Oprah Winfrey...


Inesquecível serão as meias brancas a condizer com as luvas brancas, haja bom gosto, pelo menos era coerente...tudo branco...


PS- Quero agradecer ao meu amigo Zé Manel e à minha amiga Torrão, a magnifica prenda de aniversário que me deram...MUITO OBRIGADO...


Jaquim Pimpão

Sem comentários: