terça-feira, 18 de agosto de 2009

Bicicletas… eu? Nem pensar!!!

Muitos de nós levamos uma vida sedentária, e quando estamos em casa sem nada para fazer, passamos longos e monótonos espaços de tempo, por vezes aborrecidos, em que o único esforço físico para queimar calorias é estarmos sentados no sofá a fazer zapping com o comando, porque no antigamente ainda se queimavam outras tantas mais calorias ao levantarmo-nos para alcançar os botões da televisão.
Nesses espaços de tempo, pensamos muitas vezes: Tenho de fazer algo! Um dia destes ainda me dá algo de mauzinho e depois…
Quantas vezes terão vocês pensado em fazer desporto e/ou dieta? Quantas vezes terão fracassado a tentá-lo? E quantos o tentaram? A dieta é cara e priva-nos de um dos maiores prazeres da vida, o desporto cansa e um tipo farta-se de suar…
Depois lá vão passando os dias, meses e anos… e depois por desgraça ocorre o pior, e, na maioria dos casos só se vai deteriorando a passos largos a nossa qualidade de vida, depois lá vêm as artroses, osteoporoses, má circulação do sangue, colesterol, tensão alta e um largo grosso de etceteras.

Daí que, pessoal tasqueiro e amigo da pinga, que tal pegar nas gingas e combinar um passeio de bike, acompanhado sempre com uma boa pinga… de água!

"Dizia um repórter na volta a Portugal: No último Km há mais de mil metros de recta"

Helder

PS- vai pensando no proximo post para daqui a 15 dias...

Jaquim Pimpão

2 comentários:

Jeremias disse...

E não esquecer que quando o desporto é feito com amigos (no caso de um passeio de bicicleta, por exemplo) é uma actividade social bem mais enriquecedora do que um cinema ou bar (penso eu).

Good post!

Unknown disse...

Totalmente de acordo :) Além de que uma voltinha de bicicleta de vez em quando, uma alimentação mais saudável e menos tempo a fazer zaping reduz as probabilidades de vir a ter Hipertensão...ou pelo menos para quem já sofre, de piorar a situação.