sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Falência ou não: eis a questão?

Falência ou não: eis a questão?
Amigos taberneiros, caros clientes....aparentemente a situação é irreversível.
O autodatasca tem os seus dias contados……
Também a crise se começa a sentir no nosso estabelecimento com a desistência gradual de todos na continuidade deste projecto….
Uma empresa ao longo da sua vida passa por diferentes fases e bem sucedidas são aquelas empresas/estabelecimentos que atingem lucros avultados e cuja existência se prolonga no tempo. Infelizmente, não é o caso do nosso estabelecimento.
Actualmente, os “lucros” são nulos, ou melhor os clientes são cada vez menos mas também pudera: “cá dê os artigos?”
Aos meus amigos taberneiros pergunto: querem dar continuidade ao projecto ou não?
Aparentemente, uma desistência já é mais que certa - muito embora não tenha sido formalizada- resta saber o que é pretendido pelo resto da equipa?
Ou todos remam para o mesmo lado e isto significa cumprir escrupulosamente com a colocação de artigos (e também contra mim falo) ou abandona-se o projecto? Não vos parece? (Ó amiga Torrão de Alicante, o nosso amigo Camões é o maior, acredita….)
O cenário de segunda a segunda, só existirem dois artigos realizados deve terminar, se o projecto for realmente para continuar. As faltas pontuais, que já eram graves por si só, deixaram se ser meramente pontuais, para serem regulares em alguns casos. Não me parece nada bem….Perante isto, julgo que a questão com a qual iniciei o meu artigo de hoje é pertinente. Todos os taberneiros se devem devem debruçar sobre essa questão, não acham?
As decisões devem ser tomadas e as medidas implementadas, pois caso contrário a falência deve ser ditada.
Uma empresa (estabelecimento) é um conjunto de pessoas que ruma em busca dos mesmos objectivos, dos mesmos interesses. O interesse, dos até agora taberneiros, é dar continuidade a este pequeno projecto? Sim ou não?

2 comentários:

Helder disse...

Nada melhor que deixar aqui o testemunho da minha passagem por escrito :)

O perfil da Chiquita mostra e bem o post que colocou:

"Ó carago! Haja alguém que ponha juízo nesta taberna. Como mulher do norte que sou, não queiram levar com o stick. Beber sempre com moderação!!!!!"

Para quando outra visita guiada?

António Américo disse...

Ou o mar não salga, ou então o peixe não se deixa salgar, ja dizia o padre António Vieira. Mas há outra frase que pode dar respostas a algumas duvidas, esta de autoria de Confucio, "Exige muito de ti e espera pouco dos outros. Assim, evitarás muitos aborrecimentos "