sexta-feira, 4 de setembro de 2009

O mundo é dos espertos........

O mundo é dos espertos.
Não, não cheguei a esta conclusão apenas hoje, só que durante esta semana tudo se proporcionou para que essa ideia viesse a ser reforçada.
Ora digam lá se não tenho razão...
Já alguém se deu conta do suplicio que é hoje em dia telefonar para um organismo público?
Ora vejamos um exemplo concreto (amoris desculpem qualquer coisinha):

Ligue-se o número 244820300
De imediato atendidos, dizemos “Upi” mas essa sensação de contentamento depressa se esmorece pelo tempo e dinheiro gasto a ouvir uma longa gravação que nos diz “ Bem vindos à Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Leiria, se pretende ligar com os serviços académicos prima tecla 1, se pretende ligar com a biblioteca prima tecla 2, se pretende ligar com os serviços de acção social prima tecla 3, se pretende falar com a telefonista prima tecla 4 e enfim……passamos uma série de tempo ao telefone, gastamos uma pipa de dinheiro (sim, porque a partir do momento em que a gravação é accionada o Zé Povo começa a pagar e com ninguém consegue falar, o que é o mais grave)……
Primeiro temos que, seleccionar a tecla e só depois……..enfim, podemos ter a sorte de ser logo atendidos ou não. Paga Zé Povo. …...
Ao inventor desta modalidade de atendimento, os meus sinceros parabéns, pois aqui está uma excelente maneira de extorquir dinheiro ao povo…..
O triste desta história é o sentimento de impotência que sobre mim recai por nada conseguir fazer para impedir estes evidentes assaltos à minha carteira....
Então.... ouvimos apenas uma gravação, esperamos imenso tempo para ser atendidas e tudo pagamos (gravação mais tempo de espera)? Como me sinto triste e até mesmo muito burra, por ainda não conseguir encontrar uma maneira de obrigar as pessoas a dar-me dinheiro desta forma. Realmente, o mundo é dos espertos, não há dúvidas.....
Outra…..

Já se aperceberam, da forma escandalosa que as operadoras móveis encontraram para extorquir mais dinheiro aos seus clientes?

Pois bem, comecem por ligar o apoio ao cliente e ouvem a seguinte mensagem (exemplo rede Optimus):

“Seja bem-vindo ao serviço gratuito de atendimento automático da Optimus.
Poderá optar por falar com um assistente marcando 0 tendo neste caso a chamada um custo de 20 cêntimos. Escolha uma das seguintes opções: pontos Optimus marque 1, saldos e carregamentos marque 2……”

Que vergonha, então o serviço não é gratituto?
Mais grave, queremos resolver um problema deslocamo-nos às lojas e nada nos resolvem. Aconselham-nos a ligar o apoio cliente. Paga Zé Povo.....
Realmente, o mundo é mesmo dos espertos……


Hoje tenho mesmo de beber para esquecer......
Ei pá, estou tão confusa....que bebo eu??????
Saia uma garrafa de Monte Velho...

Sem comentários: