terça-feira, 22 de setembro de 2009

O povo é quem mais ordena...

Ora é chegada a vez do povo, ou não, atendendo a que o maior partido português é a abstenção, penso que devido a diversos factores...
Primeiro a falta de educação cívica, dos portugueses, e isto devia ser ensinado na escola os deveres perante a sociedade e a democracia, porque os direitos estão amplamente e sobejamente divulgados, e alterava o direito ao voto que passaria a ser obrigatório (como no Brasil)passando a ser um dever...
Todos os dias ouvimos na rua, o povo (todos nós) a criticar o Estado e o governo, pois é chegado o momento de colocar as "criticas" e o descontentamento branco no preto, ou seja, é hora de agir, fazer qualquer coisa que é mais forte que o mal-dizer e a critica diária no café...
Usar essa arma silenciosa e poderosa, que felizmente no nosso país é válida...que é o VOTO popular que legitima a formação governativa em Portugal...
O pior, que um cidadão pode fazer em prol do seu país é mostrar indiferença perante eleições, sejam elas para que orgãos forem...
Outro ponto, é ter cuidado com os discurso político vigente, que apela ao famoso "voto útil" com o intuito de atingir maiorias absolutas...
Aqui está, um ponto com o qual estou farto e que tem conduzido ao estado calamitoso em que se encontra a economia do país, visto que o Estado após a eleição de maiorias absolutas é inundado de "boys" dos partidos (indenpendentemente da cor), uns com qualidade mas também uma grande maioria sem competências ou qualidade para ocuparem cargos que exigem desapego ao umbigo pessoal, ou seja, esses "lambe-botas" (competência na qual excedem em muito os parâmetros normais) apenas querem o seu salário a tempo e horas com um horário das 9h às 17h, sem querer saber se produzem muito ou pouco para melhorar a vida do povo (palavra inexistente no dicionário dos lambe-botas, substituida por "Eu...e só Eu... e mais Eu...e depois Eu...e ainda mais Eu) esta classe de "operários" gira a sua vida em torno de si próprios, apenas se interessam por melhorarem o seu estatuto social...
Para combater ,isto e para dar seguimento ao que me ensinaram quando tirei o meu cursozinho, é que as equipas de gestão numa empresa devem ser multidisciplinares e multiculturais, isto para abranger o máximo de pontos de vista diferenciados, isto é o que é ensinado nas escolas superiores e que me desminta a fiel clientela da tasca...
E então, para governar um país, será lógico uma maioria absoluta de um só partido? argumentam que depois é dificil governar porque tem que negociar...
E eu digo exactamente é isso que eu quero que discutam uns com os outros demorem o tempo que for necessário porque assim teremos a melhor ideia que irá servir o povo e não a que mais convém ao partido...
Já me alonguei demais mas faço um apelo para Votem amigos e façam o mesmo apelo aos amigos, é um dever patriótico...
Eu já escolhi, e escolhi ser diferente e dar chance a outros...porque estou cansado e farto do mesmo...
Sou a favor da implementação da Méritocracia....em Portugal...
Jaquim Pimpão

Sem comentários: