terça-feira, 3 de novembro de 2009

Quantos mais vão ser precisos, morrer???

Ora boas a todos...
Gostava de trazer à tasca um assunto que passou em branco aqui e em muito lado, simplesmente porque o desportista profissional que morreu num pavilhão, onde eu estava não jogava futebol...
É por esta e por outras, que eu acho que muito português merece a vidinha miserável e triste que o nosso país proporciona...
Isto porque o destaque que foi dado a um tema que é recorrente acontecer no nosso desporto nos últimos tempos (infelizmente) e que tem muito por onde pegar.
Mas não, como não foi um jogador da bola não houve debates nem discussão a sério, com por exemplo um "Prós e Contras", ok uns quantos médicos que foram entevistados, mas discussão a sério e perguntar a responsáveis do governo se estavam atentos e se iam alterar a lei, nada eu pelo menos não vi nem ouvi ninguém...
Mais que um jogador de basquetebol, morreu um ser humano no século XXI e que muito provávelmente poderia ter sido salvo se existisse um aparelho chamado desfribilhador...
Muitos dizem se calhar ele tinha morrido à mesma, é verdade, mas eu como português teria a consciência tranquila de que o meu país fazia tudo o que era possível e de mais moderno que existe para salvar, alguém que era novo e supostamente saudável e que poderia ter tido mais uma chance...ou seja, teriamos feito tudo o que estava ao nosso alcance e ninguém nos poderia apontar o dedo acusador...
Assim, tenho que viver com a dúvida que é o pior martírio que uma pessoa pode sofrer...
Por isso, peço que façam como eu, assinem a petição criada pelos jogadores de basquetebol, para que a lei seja alterada por forma a ser obrigatório existir um desfribilhador em qualquer recinto desportivo e em qualquer evento público...
"Petição obrigatoriedade de uso de desfribilador nos pavilhões "
Esta semana foi um assunto triste mas não podia deixar passar até porque me toca pessoalmente, porque o basquetebol é o meu desporto favorito e porque estava presente...o nome do jogador é Kevin Widmond, era baixo mas saltava muito e era muito rápido...
PS - face ao pedido de muitas famílias, esta semana vou ver se consigo beber um cafézinho com alguns amigas da tasca até porque também tenho saudades...
Jaquim Pimpão

Sem comentários: