quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Treta e mais treta... só podia não é!!!

Bom dia caros taberneiros, clientes e amigos. Mais uma quarta-feira, toinamericana, neste nosso/vosso estabelecimento de cultura, copo e bucho.
Para começar nada como dar os parabéns ao EURO, que faz 10 anos de existência e claro não podemos esquecer também os XUTOS & PONTAPÉS que fazem os bons 30 anos de carreira. Aos Xutos, nada a apontar, apenas o desejo que continuem a vossa carreira com muitos mais sucessos. Quanto ao EURO, tenho muito a apontar, até porque esta em fase de crescimento, há que ter educação logo de petiz (como eu goste de utilizar o termo petiz...)
Se todos sabemos, quando aparece uma criança na vida de alguém, a vida muda, mais despesa, há mais uma boca para alimentar,mais responsabilidade, em palavras curtas, a vida fica lixada. Com o EURO passou a mesma coisa. A criança foi gerada, teve uma gestação difícil, e quando veio cá para fora foi uma carga de trabalhos. As pessoas tiveram de se habituar ao nome da criancinha, ora era euros ora era “aéreos”, a tia chamava cêntimos e avó chamava “Sétimos”, tudo para nomear uma coisa que valia 200,248 vezes mais que os saudosos ESCUDOS. Mas o nome não foi o pior, é que a moeda não veio sozinha, trouxe a desgraçada e marota de especulação dos preços, que também anda de mão dada com os arredondamentos. Coitadinhos de nós, e especialmente daqueles que o ordenado não chega para receber uma nota de 500 euros... . Mas cá estamos nós, a aguentar este filho ingrato, que muito foi desejado e só tem dado desgraças. Parecia o salvador, o filho da Europa que traria a paz, a estabilidade, que iria fazer finca-pé á vizinha América. Projecto falhado, sendo o Dólar mais fraco que o Euro, consegue sempre controlar o miúdo. Este EURO, filho de tanto pai, com tanto carinho doaram um pouco da sua economia e assim gerar “in vitro” uma criança forte e preparada para o futuro, é apenas um “novilhosito” criado a esteróides anabolizantes, que apenas serve para exposição e parecer bem. Nem força tem para derrubar o velhinho Dólar do Tio Sam.
Outro assunto que me intriga, foi a ida ao Parlamento do antigo administrador do BPN. É verdade que o pediram a ida do respeitável e seríssimo senhor, mas se está a investigação a decorrer, o cavalheiro Oliveira e Costa não deveria falar, tal como aconteceu, não falando, alegando condição de arguido. Cá para mim isto foi uma visita de estudo que quiseram proporcionar ao Oliveira e Costa. Uma benesse por bom comportamento e serviços prestados.
E por falar em falar e declarações, o antigo peso-pesado da política(ou não..) portuguesa, Mário Soares, disse que, Portugal deveria ter tomado decisões Públicas sobre a Prisão de Guantanamo. É verdade, concordo consigo, deveríamos ter enviado para lá uma data te chupistas, anti-democratas que têm vindo a demarcar-se pela incoerência... Sr. Soares não fale muito que tem o rabo grande e fica de fora, não faça como o outro senhor, Otelo Saraiva de Carvalho, que disse ter vontade e meter os gajos todos da direita no Campo Pequeno e o resto todos sabem... isto é cada tiro no pé... “Oh Sr. Guarda, desapareça!!!”.
Bem vou ficar com a escrita quase feita, resta-me deixar uma palavra ao nosso “tuga” Ronaldo, felicitando-o pelo prémio que recebeu, tornando-se no segundo Português com tal distinção. Que este prémio te faça ganhar juízo e te dê dinheiro para comprar umas botas novas. As chuteiras que usas na selecção têm excesso de cola, a bola está sempre agarrada aos pés e teima em não largar...
Um grande abraço a todos e um grande, grande dia, quarta-feira toinamericana, com certeza.

2 comentários:

Hum... vodka limão, p.f. disse...

Confesso que tenho saudades do Escudo, símbolo da nossa nacionalidade...

Quanto ao sr. Oliveira e Costa, ontem até teve direito a uma pequena reportagem sobre a sua infância e caminho percorrido até à altura.
Parece que o sr. até era bastante simples e trabalhador, até chegar onde chegou... não lhe tiremos o mérito, que ele sempre se esforçou... até ao momento em que se começou a esforçar ainda mais, para ganhar mais. Afinal de contas, a fraude e corrupção envolvem muito esforço e "sabedoria"...

Já o C.R.... será cola ou "silicone" o que anda agarrado a ele e teima não largar??

Jeremias disse...

Good post (como costuma dizer um taberneiro)...