quinta-feira, 9 de abril de 2009

Acta da tasca

Aos oito dias do mês de Abril do ano de 2009, pelas 0:30h reuniram-se no apartamento de António Américo, e a convite deste, os taberneiros Torrão de Alicante, Zé Manel e Jeremias Brutus, bem como o próprio morador, numa reunião extraordinária com a seguinte ordem de trabalhos:

a) Partilhar e comer o salame de chocolate da Torrão;
b) outros assuntos.

Ponto A: Partilhar e comer o salame de chocolate da Torrão
==========================================

Torrão de Alicante dividiu um salame de chocolate pelos taberneiros presentes cabendo 3 fatias a cada um dos mesmos; a própria prescindiu da iguaria.
Os taberneiros visados apreciaram o gesto e a iguaria aprovando por unanimidade um voto de louvor a ficar registado oficialmente em acta.
Torrão de Alicante anunciou que igual iguaria e quantidades estavam destinadas a dois taberneiros ausentes e estipularam-se responsáveis pela entrega, a saber:

a) Zé Manel: responsável por entregar 3 fatias a Joaquim Pimpão
b) Torrão de Alicante: responsável por entregar 3 fatias a Imita Alces

À taberneira Chiquita do Amori, por não estar presente, não coube tamanho repasto.
Jeremias Brutus quis que ficasse lavrado em acta a desconfiança de Torrão de Alicante face a si e perante a responsabilidade de entregar as fatias a Joaquim Pimpão.

b) Outros assuntos
=============

Num ritual de iniciação o taberneiro António Américo mostrou a Torrão de Alicante uma obra cinematográfica ímpar, a saber: O Ninja Das Caldas.
Foi um momento de grande descontração, onde o taberneiro residente presenteou os demais igualmente com um chá de limão. Salientam-se os momentos de humor onde certas expressões da película ficarão eternamente imortalizadas nas mentes dos taberneiros:

- "Prepara-te para conhecer a supremacia da dor"
- "Tirar tudo ao Tony, e o que lhe é mais querido, é a água que alimenta a minha sede"

O saco de farinha que tombou juntamente com Tony, quando este foi para o além, foi igualmente um momento alto.

Não havendo mais assuntos a discutir encerrou-se a reunião da qual se lavrou a presente acta.

3 comentários:

Hum... vodka limão, p.f. disse...

O salame da Torrão, não conheço, mas o Ninja das Caldas, é uma obra bastante conhecida... principalmente pelos seus "efeitos especiais"... lol

Imita Alces disse...

Bem, já me estou roer de inveja por não ter podido ir! Tenho que ve ro famoso Ninja das Caldas! :)

P.S. Torrão, o salame tava um must!

Chiquita do Amori disse...

Fico muito contente pelo convivio por vós feito mesmo não podendo estar presente. Pois é....está bonito está....ele é bolos, salame, chocolates. POr este caminho qualquer dia estamos todos quadrados. Pelas terras do norte há amendoas e ovos de chocolate para distribuir...Upiiiiiiiiiiiii