segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

E mais uma semana aí vem!!

Pois é! Como a malta já se vai habituando e a pedido de alguns taberneiros, que durante a ausência por algumas semanas de informações sobre os jogos de domingo se queixaram, cá vai.
Ontem ñ foi excepção, mais um domingo e mais um jogo. Desta vez em casa e de novo contra o Turquel (como aconteceu a semana passada - esse para a Taça de Portugal e este para o campeonato nacional).
Como não há 2 jogos iguais desta vez perdemos por 14-1 e como não há exibições iguais, desta vez sofri 2 penaltis e a outra guarda-redes 2 penaltis e 3 livres directos. E assim se consegue construir uma goleada. Com o mérito de arrancar faltas a uma equipa ainda em construção e sem formação, e com o arbitro amigo das visitantes, não é preciso fazer muito para se chegar a uma famosa "tunda".
Mais uma vez terei que ser crítica a estas novas regra pois hoje basta uma falta mais rija e há logo livre directo. Se houver cartão azul (porque agora já não há o amarelo) livre directo e exclusão da jogadora por 2 minutos com a sua equipa a jogar com menos 1. A situação de inferioridade numérica deixa de existir ou após os 2 minutos de exclusão ou se a equipa que joga em inferioridade sofrer um golo. A própria posição das jogadoras no livre directo ou no penalti é dentro da grande área adversária, o que faz com que, se a guarda-redes defender à primeira tem a jogadora adversária na frente (muito provavelmente com a bola em seu poder) e ainda se encontra sozinha porque as companheiras ainda não conseguiram lá chegar. E podia estar aqui muito tempo a enumerar as novas regras que muitas delas, creio, não fazerem sentido.
De referir ainda que quer eu, quer a outra guarda-redes estamos lesionas é mesmo por amor à secção e à modalidade que continuamos a jogar pois não temos terceira guarda-redes.

Pipas de Vinho!

Torrão de Alicante

P.S: Sai uma rodada por conta da casa!

1 comentário:

Jaquim Pimpão disse...

Contra factos não há argumentos se treinamos menos, se as atletas entram muito tarde na modalidade (daí a falta de técnica) se por outro lado também se saltam etapas da formação para que possam jogar no escalão sénior (sem serem), e se no outro lado existem equipas que treinam afincadamente, estabelecem objectivos, fazem recrutamento muito cedo na formação e proporcionam uma formação às atletas mais jovens com principio, meio e fim...
Se calhar não só as regras as culpadas se calhar internamente algo não está bem...
E já vi que não é a falta de dedicação por parte das atletas mas só isso hoje em dia não chega para se ganharem jogos...
Desistir é o caminho mais fácil procurar soluções e lutar por elas é mais dificil...