segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Olá!!

Olá a todos!!!

E aqui vamos nós para mais uma semana... após mais um fim de semana de jogo, desta vez para a taça de Portugal.
Pois é, acho que esta paragem de Natal + Fim de Ano fez muito mal ao ritmo competitivo que a equipa vinha a demonstrar nos últimos jogos. Este jogo foi feito quase em câmara lenta, por parte das da casa, e a uma velocidade vertiginosa por parte das visitantes, o resultado foi uns famosos 13-0 (sem comentários). Devo dizer que com as novas regras que, este ano entraram em vigor no hóquei, quem sofre são os guarda-redes, eu falo por mim! Num espaço de cerca de 5-7 minutos tive que me aplicar em 3 livres directos e 2 penaltis. Desta vez a coisa não correu mal, apenas sofri 1 livre directo (não fosse os outros 4 golos que sofri e a coisa tinha corrido bem para os meus lados...).
Penso que os responsáveis pela modalidade deviam pensar bem nestas novas regras, há jogos que se decidem pelos castigos máximos ou goleadas que acontecem à pala de livres directos e penaltis. Para os guarda-redes é algo desmotivante pois nestas faltas toda a equipa fica muito longe da sua área e quando consegue alcança-la já o guarda-redes teve que se aplicar 2 ou 3 vezes ou então já está com ela lá dentro...

Pipas de Vinho,

Torrão de Alicante

4 comentários:

. disse...

eu como que adorei isto :D

muito bom, mesmo, grande ideia. muito original.

e parabéns pela vitória

Jaquim Pimpão disse...

Vemos que as ressacas prolongam-se no tempo a "curar" e depois tem estes efeitos "desastrosos"...
Desaprende-se de mexer no "stick" e volta a ter que "re-aprender" o que até é bom para "aquecer" as relações...
Quantos às regras também se pode ter o ponto de vista contrário que é treinar certas jogadoras da equipa dotando-as de mais técnica individual para saberem marcar
livres directos e também a evitá-los...
Mas é não desistir porque a arte de dominar o "stick" exige muito treino e também muita práticaaaaa...

Black Label disse...

Confesso que, apesar de ter jogado hoquei em patins no meu tempo de juventude, estou desactualizado a respeito das novas regras. Sou do tempo em que uma goleada dessas só significava uma coisa: a equipa vencedora jogava benzito e, principalmente, a equipa derrotada não jogava nada!! No meu tempo uma boa vitória era quando se vencia por mais de dois golos... seja como for, é sempre um prazer patinar com força, agarrar o stick com as duas mãos e mete-la lá dentro!

maybe disse...

I'm appreciate your writing skill.Please keep on working hard.^^