terça-feira, 19 de janeiro de 2010

...Em "marketês" nos entendemos...

Boas a todos...
Neste novo ano, em que tenho muitas expectativas pessoais de encarreirar (ou não) numa profissão ligada à minha área de estudo (marketing), tendo já dado um passa ao mudar de emprego e aceitando uma proposta enquadrada na minha ambição pessoal...

Após muito pensar e farto de me debater com a celebre pergunta "...e esta semana sobre o que vou escrever...", cheguei à conclusão que a nossa tasca deve ser um meio para podermos partilhar e divulgar informação (coisa que tem sido feita pelos tasqueiros), neste contexto deicidi iniciar uma nova rúbrica que está explicita no título, longe de mim me arrogar a ser um formador de opiniões sobre o "marketing" mas apenas pretendo partilhar e receber "feed-back" informacional...

Assim, proponho-me a divulgar curiosidades sobre marketing, comunicação e publicidade, propor a leitura de alguns livros que me ajudaram a compreender melhor esta área...

E para, começar esta semana como é a primeira deixo só a proposta dum livro, de um senhor chamado Paul Arden (americano), grande publicitário de Nova Iorque que escreve uns livrinhos pequeninos (A6) só encontrei em inglês na "Fnac" tem a escrita fluída e em letra grande, o que faz com se leia rapidamente e contém ideias e experiências da vida profissional...

O primeiro livro que comprei chamo-me a atenção o título que ainda hoje recordo na minha mente todos os dias...
"It's not how good you are, it´s how good you want to be"...

É de referir que não me fiquei pelo o título e o livro é interessante com ideias como esta, que são necessárias estarem presentes diáriamente...

Se quierem lançar temas dentro desta área deixem um "comment" e eu exponho algumas ideias...

Jaquim Pimpão

Sem comentários: