sábado, 28 de fevereiro de 2009

Ideias precisam-se!!!

Meus queridos amigos tasqueiros e demais frquentadores do nosso estabelecimento:

O post de hoje é um pedido de ajuda, mais especificamente de ideias!!!

Como alguns de vocês sabem, este ano (se tudo correr bem) irei para Moçambique 1 mês, em voluntariado. O projecto em que estou envolvida chama-se "Nyumba Kaya é o mundo" (traduzido: a minha casa é o mundo), e vai desenvolver um conjunto de acções na Província de Gaza, mais concretamente no Xai Xai.

O projecto envolve várias actividades, desde alfabetização das mulheres, promoção de hábitos de leitura nas crianças, equipamento de bibliotecas ou capacitação institucional, entre outras.

No meu grupo somos cerca de 16. Provavelmente nem todos iremos para Moçambique, mas, mesmo assim, o esforço para montar esta operação (que será desenvolvida no terreno de Julho a Setembro) é gigantesco.

Neste momento, temos um problema grande para resolver: ainda nos falta bastante dinheiro. Temos estado a desenvolver pequenas iniciativas, a discutir possibilidades e a programar eventos.

O que vos pedia hoje é que me pudessem dar ideias para a angariação de fundos. Pode ser?

Imita Alces

1 comentário:

Jaquim Pimpão disse...

Parece que também as ideias estão em crise...
Olha como gosto de colaborar, porque apesar do país estar em crise tenho a sorte de ser europeu ao contrário de outras pessoas desafortunadas...
É de louvar a tua atitude...
Por isso o meu dever cívico é tentar ajudar-te portanto vou expor algumas ideias que se calhar já vocês tiveram:
- Podiam tentar vender um calendário tipo A4, com os meses todos do ano, que tivesse uma fotografia a preto e branco do local ou das pessoas (tristes) que vão ajudar, com uma frase(slogan) a cores "Ajude-nos a dar cor a esta comunidade ou aldeia" ou "Ajude-nos a dar um sorriso..."
è uma solução relativamente barata e que em tempos de crise não exige pedir às pessoas muito dinheiro, se arranjarem uma tipografia simpática que possa fazer de borla a troca de publicidade, ou a um preço de custo, poderão vender barato, o que evita a resposta "Estamos em crise não há dinheiro..." por 2 ou 3 € fica dificil recusar...
E depois, mais tarde poderiam voltar a fazer outro calendário mas já com cores ou com sorrisos, e fazer nova recolha de fundos com a mesma ideia...
Outra ideia, é aquela antiga ideia que utilizamos nos tempos da escola secundária para arranjar fundos para viagem de finalistas, é fazer uma festa para angariação de fundos numa disco, ou numa parceria com uma colectividade...
E prontos este é o meu pequenissimo contributo...

Jaquim Pimpão