terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

...Nem a Senhora de Caravaggio lhe valeu...

...Bom dia a todos os tasqueiros e fiel clientela, em primeiro lugar quero pedir desculpa pela minha ausência, mas os estudos apertam (exames) …
Hoje vou transformar a tasca em café de bairro, é verdade, vou falar de futebol o tema com mais “experts” no país (eu incluído)…
E isto, porque o Sr.Abramovich “ofereceu” um par de patins, ao idolatrado e considerado “guru” do marketing, Sr. Scolari…
Como marketing é a minha área de estudo, sempre tive uma opinião muito própria sobre as pseudo técnicas de marketing, que o senhor usava cá no “burgo” e sempre disse que as técnicas de “mezinhas” e “santinhos”, não eram mais do que práticas bacocas que só resultavam porque o nosso país é profundamente religioso (católico), factor que é unanimemente considerado como ter ajudado ao “atraso” do país…ou num país muito espiritualista como o Brasil…
Num país onde o futebol, faz do marketing uma ferramenta essencial para potenciar resultados financeiros, como é a Inglaterra, com as coisas organizadas com bases cientificas, aí não se vai com “mézinhas” ou “santinhas”…
Agora só espero que o seu grande amigo (Madaíl), se mantenha quietinho e deixe o Sr.Scolari “gozar” as merecidas férias que a choruda indemnização que o “pobre” russo vai ter que pagar…
No entanto, devo confessar que me enganei, tinha dito aos meus amigos que o Sr. Scolari, durava até ao Natal afinal chegou até quase ao Carnaval…


Por aqui me fico, prometo para a semana voltar ao meu registo antigo…ihihih…

Jaquim Pimpão

2 comentários:

António Américo disse...

A Nossa Senhora do Caravaggio nem teve tempo de aprender Inglês...

Jeremias disse...

Pois... isto de ser treinador é um pouco como na guerra... os soldados vencem as batalhas e os generais colhem os louros...