segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Para reflectir

Boa tarde!
Todas as semanas a conversa é basicamente a mesma...falta de tempo, indisponibilidade, muitas coisas para fazer... enfim é a vida frenética que levamos nos dias de hoje que ñ nos deixa usufruir das coisas boas da vida. Mas agora pergunto eu, até onde aguentamos nós isto? Que benefícios tiramos de uma vida dedicada ao estudo e ao trabalho? Afinal em que idade estamos aptos para assentar e levar uma vida dita "normal" sem stress, correrias, horas para cumprir?
Sinceramente farto-me de pensar nisso mas não consigo ter respostas, pois todos os dias repete-te a azafama, a corria, a loucura de chegar a tempo... muitas vezes sem dar conta que os dias passam, os messes passam, os anos avançam.

Fica a reflexão.

Pipas de Vinho!

Torrão de Alicante

3 comentários:

Jaquim Pimpão disse...

Pois é Torrão eu tenho reflectido muito na questão que tu colocas...e a conclusão é que mais ou mais cedo estes anos de "loucura frenética" pagam-se...ou com um avc aos quarenta ou aos cinquenta anos de idade...tal como a crise que vivemos que é fruto de anos e anos de desenvolviemento de uma ganância desregulada e desmedida, que desembocou num colapso financeiro...
No caso que colocas é um colapso cardíaco...

Jaquim Pimpão

Hum... vodka limão, p.f. disse...

Acho que nunca vai acabar...

primeiro é o curso, depois vem a procura de emprego, depois a estabilidade financeira para comprar casa ou casar, mais tarde os filhos, a sua educação, o seu emprego, a sua estabilidade... o seu casamento... enfim... quando tivermos tempo para descansar... acho que nessa altura é que temos que aproveitar ao máximo o tempo que temos... :)

Helder disse...

Problemas existenciais!?

Há que deixa-los para os filósofos e psicólogos... e não perder muito tempo com eles.

E se queres pensar neles, espera pela idade da reforma, se a houver, pois, como se diz: "a vida está é boa para os velhos".