segunda-feira, 14 de julho de 2008

E nós é que somos os bêbedos…

Bom dia a todos!
Após a minha passagem pelos nosso vizinhos espanhóis não posso deixar de fazer uma reflexão comparativa sobre… os toldos dos cafés e bares.

Como todos sabemos nós é que somos considerados os bêbados, os incorrigíveis, os perdidos, etc mas quando comecei a ver os toldos dos bares e cafés dos nuestros hermanos cheguei a conclusão que nós temos a fama e eles o proveito… e isto porquê??
O que distingue os nossos estabelecimentos é a marca do café espalhada pelas cadeiras, toldos, mesas, etc mas sabem o que os distingue em Espanha? A marca das cervejas!!! Pois é caros clientes e taberneiros e depois nós é que somos os bêbados. Qual Buondi, Nicola ou Delta (passo a publicidade), em vez disso podemos ler Cruz Campo, San Miguel ou Amstel. Devo confessar que como apreciadora de café me fez confusão entrar num estabelecimento sem saber a marca de café que iria beber. Contudo acabei por percebê-los, o seu café é intragável! Só mesmo disfarçado com leite e mesmo assim deixo-nos saudades do nosso maravilhoso café que se bebe por cá daí terem que recorrer a outros produtos como a cerveja para atrair clientela.
Por hoje é tudo!

Pipas de vinho,

Torrão de Alicante

P.S.:Hoje é o nosso maravilhoso café que esta em promoção: café + pastel de nata 1 eurol

7 comentários:

Helder disse...

Aqui do lado espanhol ainda se apanha o nosso café nos bares, muito embora por vezes não saiba bem porque as maquinas estão mal calibradas.
Já há muito que notei que eles têm mais publicidade a cerveja, "pero no me gusta la cerveza española".

Boa promoção, bom gosto :)

Chiquita do Amori disse...

Ora ai está um post ao qual o nosso taberneiro Ze manel deve prestar particular atenção para não cair no erro de apanhar pielas nas vésperas de entrar ao serviço....:)
Curioso post, nunca me tinha apercebido de tal diferença...mas também não vou tantas vezes a Espanha quanto isso, que neca sou...HI,HI,HI

Hum... vodka limão, p.f. disse...

Talvez seja mesmo pelo facto de o café ser tão mau e saber todo ao mesmo, não valer a pena mostrar a marca... bendito "Buondi" ...

Jeremias disse...

Quando te fui visitar Torrão, a única coisa que não gostei no café foi o preço!
De resto, apesar de ser um pouquito diferente, não sabe assim tããããão mal.
Mas concordo, cafezinho forte, forte, forte, é o nosso.

Talvez a considerar um negócio de export...;-)

Kika disse...

Venha de la entao o cafezinho e o pastel de nata...

Helder disse...

Jeremias, a Delta já há muito que se tenta implementar em toda a Península Ibérica, apesar de não estar em todos os locais, lá vai aparecendo, mas para a Delta é sempre bom haver locais onde não está, pois é sinal que tem mercado para onde se expandir ;) .

Agora, entrar no mercado de cafés torrados é complicado, é um mercado que está algo consolidado e o potencial de novas entradas é baixo.

António Américo disse...

não ha bêbados, e os senhores não gostam de alcool... o alcool é que gosta dos senhores...