quinta-feira, 3 de julho de 2008

Felicidade

Este blogue tem visto nos últimos dias alguns post e comentários a propósito do sentido da vida. Lembrou-me publicar aqui uma história que li e retirei da página de hi5 de uma amiga.

Fala da felicidade. Apreciem.

Um gato adulto viu um gatinho a correr atrás da sua própria cauda e perguntou:
- Por que razão andas a correr atrás da tua própria cauda?
Respondeu o gatinho:
- Aprendi que o melhor que pode acontecer a um gato é a felicidade e que a felicidade é a minha cauda. Por isso ando atrás dela e, quando a apanhar, serei feliz.
Disse o gato velho:
- Meu filho, também eu julguei que a felicidade estava na minha cauda. Porém, reparei que sempre que ando atrás dela, esta foge de mim, e quando vou à minha vida, ela parece seguir-me para onde quer que eu vá!

5 comentários:

Helder disse...

Nem mais nada!! :D

Hum... vodka limão, p.f. disse...

É verdade, a felicidade está nas pequenas coisas... e muitas vezes nem nos apercebemos o quanto somos felizes...

Muito bem Jeremias... :)

Chiquita do Amori disse...

Sábias palavras, meu caro amigo....
Ó felicidade vou deixar de te procurar.....

António Américo disse...

Grande Jeremias.
Blaise PASCAL disse um dia:
"A imaginação tem todos os poderes: ela faz a beleza, a justiça, e a felicidade, que são os maiores poderes do mundo "

Kika disse...

A vida é sempre uma aprendizagem...

Gostei da estória...