quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Cá vai disto, hoje é quarta-feira "toinamericana"

Bom dia caros taberneiros, amigos e clientes. Estamos mais uma vez reunidos neste nosso estabelecimento comercial, que já leva mais de 6 meses, com uma comemoração e “bebomoração” à altura… foi um bom momento a repetir. Mas como nem todos puderam estar presentes, resta-me dizer apenas que a vossa vida nunca mais será a mesma, a seguir a uma gala da Tasca.
E hoje este dia começa bem, até parece que é primeiro de Abril. Não se fala noutra coisa, para alem do novo Orçamento para 2009. Mais uma vez está tudo a correr bem, a crise não vai afectar muito, os postos de trabalho que o governo prometeu foram uma realidade, mas na verdade prevêem que a taxa de desemprego se manterá. O crescimento económico será de uns majestosos 0.6% e por aí adiante. A nossa sorte é que vamos ter eleições breves, porque senão, andávamos a pagar mais impostos. Como começaram a campanha eleitoral, toca a cativar o povo, mas aqui na tasca, não esquecemos a mingua que passamos neste tempo todo… O ministro das finanças disse «Este é um orçamento que baixa impostos para ajudar a economia, as empresas e as famílias». Eu direi melhor, apontando para a cadeira eléctrica “esta é a cadeira que falta à licenciatura de Sócrates e á pós-graduação dos seus ministros…”
Pelo que parece, o processo casa Pia está outra vez nas manchetes do dia. A dona Gertrudes, não a da casa vizinha à Tasca, mas a dona da casa de Elvas onde terão sido abusadas várias crianças da Casa Pia, vai hoje quebrar o silêncio em tribunal. Está acusada de 35 crimes de lenocínio. Coisa pouca. Mas no fim disto tudo, os abusados ainda terão de dedicar-se “ à vida”, para pagar uma boa indemnização aos cavalheiros que lhes deram um “andar novo”… Vida triste de quem não tem protecção…
Outro assunto que não posso deixar de falar, foi o chumbo do casamento de pessoas do mesmo sexo, no parlamento. Este país é muito estranho, confesso que é mesmo muito estranho. Se em Portugal deixam assassinos andar em liberdade à espera de julgamento, tal como pedófilos e outros criminosos, se podemos enganar uma nação com licenciaturas duvidosas e mal contadas, se os governos enganam com retórica e manipulação de dados e informação, porque é que duas pessoas que têm um projecto em comum, pretendem oficializar uma relação unida por um sentimento, se vêm impedidas, por uma classe política tenta esconder uma realidade? Sabe-se lá porquê… por ventura devem ter medo que se revele alguma coisa… Está provada a democracia em Portugal, os partidos obrigaram os seus deputados ao voto do partido… O que vale a este país é que há uns tantos Manueis Alegres para abanar o sistema…
E assim vai o mundo e a tasca. Cá nos encontraremos para a semana, como sempre à quarta-feira. Um forte abraço

1 comentário:

Anónimo disse...

O nosso Portugal é tão fantastico, não é??? Adoro viver aqui...