quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Quarta-feira Toinamericana

Bom dia caríssimos taberneiros, clientes e amigos.
Mais uma quarta-feira e mais um dia de disparates, babuseiras e infindáveis coisas sem interesse. Mais uma semana de trabalho árduo, mais um dia em que o vinho mantém o preço, ao contrario dos combustíveis, que felizmente descem, mas ao contrario do petróleo, o vinho não perdeu procura... Marx não tinha razão, o opio do Povo não é a religião, é mesmo o álcool, pelo menos, os camaradas da tasca é que dizem.
Eu por cá ando armado em cientista. Tudo por causa das noticias que falam na TV, do CERN. Aquele acelerador de partículas. Eles querem perceber o que se passou a seguir ao BIG-BANG. Eu por cá quero ser mais modesto, nas verbas de pesquisa e no objectivo. Não quero saber nada do inicio do mundo, apenas quero continuar a minha "peregrinação" rumo ao reconhecimento de um dos melhores taberneiros da Europa. Vou misturando umas coisas e outras, na procura de novas bebidas e satisfação dos clientes. E claro, para uma boa bebida, há que arranjar o petisco á altura.
O que nesta altura não anda nada bem, é o consenso do Orçamento de estado. Pelo menos ninguém ou muito poucos falam dele. Não percebo nada de economia e dessas coisas, mas se o mundo está em crise, alguns países estão em recessão, se o está previsto um crescimento económico para a Europa de 0.2%, se o FMI prevê um crescimento para Portugal de 0.1%, agora pergunto, como é possível José Sócrates e Teixeira dos Santos, no orçamento apontarem um crescimento de 0.6%? isto é mesmo confiança cega. Proponho um Cognome para Teixeira dos Santos... Teixeira o "mágico"... e já para não falar na previsão que , em média cada português irá pagar em média 75 euros de Multas e taxas... O Ministério da economia devia criar uma Linha de tarot, tipo Maya ou Alcina Lameiras. Nós ligávamos e ouvíamos uma gravação do Teixeira dos Santos : "olá eu sou o Teixeira dos Santos. Não fale de economia, que eu também desconheço. Marque 1 para saber quem vai ganhar o Campeonato de Futebol. Marque 2 para saber quem ganha o festival da canção. Marque 3 ...." Bom era mesmo criarem uma linha para demissão do governo, penso que já foi pensado, mas iria ser tão utilizado, que o país parava, com todos em linha de espera, á procura de vez para contribuir em tal acto cívico.
Quero dar uma nota positiva ao nosso taberneiro Jeremias (lá estou eu armado em professor Marcelo), que na semana passada, indicou um site onde se pode verificar os lugares em que aconteceram crimes. Vem em noticia no semanário Expresso, que em Lisboa ocorre um crime violento por hora. Amigos antes de irem para a noite, toca a passar no site e escolham o itinerário, não passem em frente das cadeias que os bandidos estão todos a sair pela porta da frente...
No meio desta crise que invadiu Portugal, o PS e PSD, têm tido reuniões numa tentativa de combate á crise. Esta é uma noticia em primeira mão. Longe da comunicação social e até do conhecimento dos militantes dos 2 partidos, José Sócrates tem vindo a "assediar" Manuela Ferreira Leite para lançar a candidatura de Pedro Santana Lopes à Câmara Municipal da capital Portuguesa. Com isto, é esperado um aumento da movimentação nocturna de "santanetes", o qual é muito proveitoso para a principal cidade do país. O Actual Presidente da Câmara, António Costa, está de acordo com a decisão e vê com bons olhos deixar para trás, o buraco onde se meteu, e não se refere ao túnel do Marquês...
e assim vai o mundo e a tasca... nós por cá sempre na mesma...
Um forte abraço.

2 comentários:

Jeremias disse...

Mais uma critica social de qualidade neste novo género literário: o "toinamericista" !!!!

Aprovo o movimento de elevação de Lisboa a "capital das santanettes"! Aliás, acho que ao contrário daquele senhor que se candidatou à presidência da república e prometeu "um ferrari para cada português", se devia apostar numa "santanette para cada português".
Refiro-me, como é lógico, ao material feminino; quanto ao "guru da seita" (Pedro Santana Lopes) que sejam os Lisboetas a decidir.

Anónimo disse...

"Toinamericista" ... um bom termo, sem dúvida.

Um novo género literário, bem característico deste taberneiro!