segunda-feira, 9 de março de 2009

As sugestões da Torrão

Bom dia a todos!!!

Hoje resolvi dar continuidade ao post da semana passada, a diferença é que hoje são salgadinhos (bons para puxar à pinga!!!) como se server aqui plo tascol.

Pastéis de Bacalhau

- 250 gramas de bacalhau do lombo
- 200 gramas de batatas
- noz-moscada q.b.
- 4 ovos
- pimenta q.b.
- sal q.b.
- 1 colher de sopa de salsa
- 1 cálice de vinho do Porto
- azeite para fritar

Caso tenha bacalhau por demolhar ponha-o em agua durante 1 ou 2 dias (vá trocando a agua).

Dê uma fervura ao bacalhau e ponha-o a arrefecer, quando lhe conseguir mexer (pq ñ queremos ninguém queimado) retire as espinhas e as peles e faça-o em lascas.

Numa panela coza as batatas com água e sal (mt pouco, não queremos problemas de colesterol), depois descasque e reduza a puré.

Num recipiente junte o bacalhau em lascas com o puré de batata, a cebola picada, a salsa picada, o vinho do Porto (aqui temos que ter sempre tudo bem regado) e tempere com pimenta e noz-moscada.

Misture bem os ovos um a um mexendo muito bem para ligar tudo.

Por fim molde os pasteis com a ajuda de 2 colheres de sopa.

Frite em azeite (dizem que o óleo faz mal à saúde) e sirva quente.

Espero que gostem da sugestão, e que se deliciem com os pastelinhos (de bacalhau, claro!)

Pipas de Vinho!

Torrão de Alicante

P.S. Sai uma rodada por conta da casa para acompanhar os pasteis :P

2 comentários:

Jaquim Pimpão disse...

Estou pasmado com esta "nova torrão"...como estudo marketing...fui ensinado a trabalhar por imagens visuais...
Então desde a semana passada que tenho na minha cabeça a imagem da torrão com avental, numa cozinha muito arrumadinha e moderna como nos anúncios americanos dos anos 60, em que se fazia apologia à família e à dona de casa perfeita...
Tem dicas e tudo como a do vinho do porto...espetáculo...

Jeremias disse...

Pois, pois.... eu também estou a ver a nossa torrãozinho na cozinha com dois ou três miúdos a berrar e a esperar o seu maridinho para lhe proporcionar todo o conforto de uma vida a dois...

... eu acho que ela é mais sticks!