quarta-feira, 18 de março de 2009

"O General"

Quando não estamos inspirados nada melhor que usar as palavras de outros, e assim comunicar algo de válido e construtivo. Desde que entrei na Blogosfera, tenho seguido com alguma atenção alguns blogues. Há um que tenho seguido com muito interesse. Houve Posts que foram apagados por divergências com o Jornal do alojamento do Blogue. Neste momento tem publicado Posts que abordam a duvida divina, a existência ou não de Deus. Mas o que me deixou fascinado, é a descrição do "Blogger", que podemos ler no fim dos comentários dos leitores. Esta descrição a ser verdade, que acredito que seja pela frontalidade e verticalidade já demonstrada no que publicou, mostra uma pessoa de carácter, conhecimento e humanismo:


"POR EDUCAÇÃO E POR CONVICÇÃO, TENHO PAUTADO A MINHA POSTURA NA VIDA, PELAS MINHAS CONVICÇÕES E FIGURAS DE REFERÊNCIA, QUE CONSIDERO EXEMPLOS DE VIRTUDE, DE HUMANIDADE E DE DIGNIDADE. QUERO DESTACAR OS MEUS PAIS, PELA EDUCAÇÃO QUE DERAM E PELO EXEMPLO DE GRANDE AMOR POR MIM E PELO MEU IRMÃO ADOPTIVO. ABOMINO A COBARDIA, A MENTIRA, A DESLEALDADE, A TRAIÇÃO, A HIPOCRISIA, O FALSO MORALISMO, A DESONESTIDADE E O FARISAÍSMO. NÃO ODEIO NINGUÉM, EXCEPTO O NAZISMO E OS NEO-NAZIS. DETESTO E REPUDIO A BESTIALIDADE COMUNISTA, NÃO ACEITO E CONDENO O TERRORISMO, ACHO VERGONHOSO E REPELENTE O FUNDAMENTALISMO SEJA DE QUE RELIGIÃO FOR. BALANÇO ENTRE O AGNOSTICISMO E A FÉ CRISTÃ. TENHO 1,70 M, PESO 70 KG E OLHOS VERDES. TENHO UM FEITIO REPENTISTA, INFLEXÍVEL, TEIMOSO, AUTORITÁRIO, DURO E FRONTAL. SOU TAMBÉM HIPER EMOTIVO, PARADOXALMENTE SOU DE "LÁGRIMA FÁCIL”. NÃO TOLERO O SOFRIMENTO ALHEIO, FISICO E MORAL. NÃO É ADMISSÍVEL O SER HUMANO SOFRER. É UMA CRUELDADE! ESSE É O MEU BALANCEAMENTO ENTRE O CRER E O AGNOSTICISMO. FUI MILITAR, VOLUNTÁRIO, COM 18 ANOS. ENTREI PARA A FORÇA AÉREA PORTUGUESA EM JULHO DE 1956 COMO CADETE MILICIANO.TERMINEI O MEU CURSO E PILOTO/NAVEGADOR EM OUTUBRO DE 1958. A MINHA ESQUADRILHA FOI DAS PRIMEIRAS A CHEGAR A ANGOLA. TIVEMOS VARIAS ACÇÕES DE COMBATE E DE APOIO AOS BRAVOS DO EXÉRCITO, BEM COMO ÀS POPULAÇÕES EM FUGA DOS BANDIDOS ASSASSINOS VINDOS DO CONGO. NÃO FOI BONITO DE SE VER, MAS TÍNHAMOS DE FAZER O QUE DEVIA SER FEITO… SAÍ EM DEZEMBRO DE 1962 COM O POSTO DE ALFERES MILICIANO. EM JANEIRO DE 1963, COMECEI A TRABALHAR NUMA EMPRESA DE METALOMÊCANICA DO CENTRO NORTE, DURANTE QUARENTA ANOS. TERMINEI O MEU CURSO DE ENG.º TÉCNICO MEC.º EM JUHO DE 1981, DATA EM QUE FUI NOMEADO SUB -DIRECTOR DA FÁBRICA - LUGAR QUE OCUPEI ATÉ JULHO DE 2003, DATA EM QUE ME REFORMEI. O MEU “NICK NAME” É UMA MUITO SINGELA HOMENAGEM A UM HOMEM QUE EU CONSIDERO O MELHOR GENERAL DA II.ª GUERRA, O LIBERTADOR DA EUROPA , GEORGE W. PATTON. NÃO SÓ LIBERTOU A EUROPA, COMO OS SEUS HOMENS LIBERTARAM UM MENINO DE SETE ANOS, INTERNADO EM BERGEN-BELSEN PARA SER CREMADO, ERA UMA CRIANÇA FILHO DE UM JUDEU E UMA ALEMÃ E QUE VIU A MÃE SER ENFORCADA. ESSA CRIANÇA ERA O MEU IRMÃO ADOPTIVO. É POR ISSO QUE EU AMO O MEU PAÍS, A TERRA DE MINHA MÃE: GALIZA, ISRAEL E OS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA QUE NOS LIBERTARAM DA BESTIALIDADE NAZI E CONTIVERAM A BARBÁRIE COMUNISTA. POR ISSO, LAMENTO AS PARVOEIRAS QUE SE ESCREVEM NESTA COMUNIDADE SOBRE OS E.U.A. E SOBRE ISRAEL. POBRES DIABOS UFANAM-SE DA SUA IGNORÂNCIA ESCREVINHANDO O NADA QUE EXISTE NOS SEUS CRÂNIOS. A MINHA ASSINATURA É : JOHN ALBATROZ - J.M.PATON, O MEU NICK NAME: ‘PATON’ E O MEU NOME REAL : JOÃO MANUEL GONZALEZ FERNANDEZ E…"

Podem visitar "O Blog da Verdade" em http://sol.sapo.pt/blogs/paton

Um abraço a todos

3 comentários:

Jaquim Pimpão disse...

Gostei do post, confesso que ao contrário de muita gente, neste país, eu sou a favor da causa judaica, quando se defendem de ataques estúpidos de pessoas que não querem a paz...pessoas que utilizam crianças, mulheres e adolescentes para cometerem suicidios bombistas, em locais como escolas primárias e hospitais...
É obvio que isto depois origina alguns exageros das forças israelitas, mas eu coloco-me na pele deles, e penso senão faria o mesmo? provavelmente agiria da mesma forma, porque sou humano e como tal nasci com a capacidade de errar...

Jaquim Pimpão

Jeremias disse...

Um bom post.

Eu também sou daqueles que acha que a Europa ainda tem uma dívida para com os EUA em relação à II guerra: foi a Europa que criou a II guerra (bem como a primeira) e foram os EUA que libertaram a Europa dela.

Os cemitérios da Normandia estão cheios de soldados americanos e entristece-me que a França seja tão anti-americana. A França cobardemente rendeu-se na guerra e foram os americanos (juntamente com os ingleses e outros) que lhe restituiram a independência. A França é França por causa dos EUA. E a Europa é Europa por causa dos EUA.

Mas a moda é ser intelectual, de esquerda e fazer reverência ao "Che". Estou fora de moda e, por isso, sou condenável.

James disse...

EXCELENTE!
Sou Amigo pessoal do João Manuel e e conheço as qualidades do Homem que aqui retratam excelentemente!
Abraço
James C. Hunter