segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Algumas reflexões

Boa tarde a todos!!!!

Não posso começar sem antes pedir desculpa por mais uma semana de ausência mas para mim a 2da feira tornou-se um dia mt complicado em que é sempre a correr de um lado para o outro e p isso na passada 2da feira ñ deu para abrir o tasco.

Como mesmo um pouco afastada de postar e de comentar ñ tenho deixado de frequentar o tasco e de ouvir os assuntos dos outros taberneiros. Assim sendo ñ posso deixar de fazer alguns comentários a alguns levantados pelo taberneiro Jeremias.

Foi com algum espanto que ouvi aqui na tasca falar com algum desdém da discussão do casamento de pessoas do mesmo sexo (que tanta tinta tem feito correr na Assembleia e nos jornais). Caro Jeremias é certo que o país está em crise e há coisas mais importantes para resolver mas a crise que atravessamos é global e ñ depende só de nós, enquanto que assuntos exclusivamente internos podemos resolver sozinhos e num curto espaço de tempo. Sabes que, em minha opinião, deviam ter os mesmos direitos que qqr outro casal. Na minha óptica é importante que o país dê um passo em frente e que abra horizontes, que evolua nas mentalidades, seria um sinal de maturidade e de progresso.

Quanto a escolha do candidato dos EUA fiquei tb algo surpreendida quando dizes que é importante olhar para o curriculum relativamente à experiência de guerra dos candidatos… é certo que eles dá dão mt importância a isso mas apoiar esse factor algo estranho. Ao contrário do que dizes penso que ao ir para lá um veterano de guerra, a política vai ser mais mandar os outros para lá a qqr custo (veja-se o que aconteceu com o Bush). Além disso, penso que os mais novos deveriam ter tantas hipóteses cm os mais velhos. Não acho que seja correcto por as eleições americanas como novo versus velho, ou cool versus ultrapassado.

Bem por hj é tudo, venha daí essa gala :p

Sai uma rodada para todos de caipirinha.

Pipas de vinho!!

Torrão de Alicante

3 comentários:

Jeremias disse...

Cara Torrão,

Apesar de ter os meus preconceitos (quem não os tem) dou muita importância à questão dos direitos civis. Deste modo não me choca particularmente esta questão do casamento. Se a considerei algo secundária talvez fosse pelo facto de não compreender o problema na sua dimensão plena. Ainda assim, tendo algum moral entranhado aqui dentro de uma formação religiosa rigorosa (moral essa que hoje em dia critico muito) choca-me o facto de se querer casar (seja um casamento homossexual ou não) pelos benefícios fiscais que daí advêm. É como aqueles deputados que dizem que se devia legalizar a prostituição porque seria uma óptima fonte de receitas para o estado.
E sou eu que sou antiquado??? ("E o burro sou eu????). Não acho que se devam misturar as coisas!

Quanto ao McCain: como disse no post não olhei para os programas eleitorais de nenhum deles. Choca-me que os candidatos usem coisas sem interesse para conquistar eleitorado (Obama diz que McCain é velho e McCain diz que Obama é novo).
Assim, o que me leva a escolher McCain? É que prefiro candidatos que têm experiência de vida e tiveram de tomar decisões difícieis (e por vezes erradas) em vez daqueles que leram sobre a vida nos livros e usaram os tempos de universidade para protestar contra quem fez, dizendo que faria melhor.

:-PPPPPPP

António Américo disse...

A discussão está acesa, e ainda bem. Penso que estamos todos o acordo que devemos ter liberdade nas nossas opçoes e considero pleno direito o casamento de pessoas do mesmo sexo.Tambem concordo que temos de abrir o horizonte, e por haver problemas "maiores" não quer dizer que não tenhamos de resolver o problema destas minorias. O grande mal é que, como muito bem disse o Jeremias Brutus, certos partidos protejem lobbys, mas criticam os outros por cederem a lobbys. E por outro lado este governo, ilude o povo a resolver problemas "menores" e vai arrastando problemas graves que implicam decisões que influenciam a vida da população em geral. Se um homossexula se sente descriminado por não casar, se vemos pessoas a receberem subsidios sem nunca terem sidos uteis a sociedade, se ha rendimento minimo para pessoas que não querem mesmo trabalhar, porque é que o jeremias Brutus, que já descontou uns anos valentes como funcionário da tasca, não pode pedir um subsidio para ir ás bahamas? Isto é descriminação da classe media, cada um tem as suas necessidades. Já para não falar, que os descontos que tem feito eram suficientes para ir todos os anos a um sitio a escolha,

Jaquim Pimpão disse...

Ora temos as "hostilidades" abertas e as opiniões divergem como deve ser uma boa democracia...
Vou também deixar a minha humilde opinião, quanto ao assunto dos casamentos de pessoas do mesmo sexo, gostava só de dizer que não consigo perceber o porquê de reivindicarem a diferença como minoria, como se fossem seres especiais, com um dom especial...e depois querem um direito igual aos heterosexuais(ou seja maioria)???penso que há algo de contraditório nisto tudo... eu sou heterosexual e nada adepto do casamento...e faz-me impressão a forma como tentam reivindicar uma coisa, que se formos a ver numa sociedade dita de progresso...este pseudo problema não existiria...
Porque a instituição casamento está em desuso, agora para fins fiscais e reivindicação de direitos junto da segurança social, por causa de pensões e reformas, aí penso que devem ser tratados como um casal heterosexual...
Agora estou cansado de ver gente armada em extravagante, a gritar "...eu sou diferente porque sou gay, sou especial..." numa parada qualquer, com um olhar de superioridade...como quem diz "...nós é que sabemos o que é bom..."
Disto estou cansado, são diferentes mas ambicionam ser "femininos", vestem-se como tal e usam trejeitos femininos,e para quê? simples para dar a ideia de casal heterosexual, ou seja, onde há sempre um macho e uma fêmea...sei que é uma generalização perigosa, mas é a imagem que tenho representada no meu cerebro...

Jaquim Pimpão