sábado, 20 de setembro de 2008

A magia de Praga e outros assuntos!

Queridos tasqueiros,

Acabada de chegar de Praga, motivo pelo qual não pude dar o meu contributo da semana passada, fui de imediato à nossa tasca ver o que lá se tem passado, pelo que antes de iniciar o meu post gostaria de deixar duas breves notas.
Jaquim: acho a ideia da gala excelente! Temos que pensar seriamente nesse assunto!
Jeremias: tenho que te dar os meus parabéns pelo teu post "este país não é para velhos". Apesar de também não conhecer em profundidade os programas dos dois candidatos, confesso que prefiro Obama. Na verdade preferia a Sra. Clinton, mas uma vez que ela não chegou à fase final a minha preferência vai para Obama. Sempre me identifiquei com os democratas. Apesar do grande escândalo associado ao seu mandato, Bill Clinton foi um excelente presidente dos EUA. Teve uma boa política externa e dinamizou a economia do país. De qualquer forma, e apesar da diferença de opinião, o post está muito bom. Parabéns!
No que ao meu post diz respeito, não posso deixar de vos falar de Praga.
Venho completamente apaixonada pela cidade de Kafka. Praga transborda música, arte e cultura por todos os seus poros. É uma cidade magnífica repleta de pontes, entre as quais tenho que destacar a Ponte Carlos (visão brutal à noite completamente iluminada). Depois são os palácios, a zona do Castelo (com uma vista de tirar a respiração), a Praça da Cidade Velha (houve quem chorasse quando lá chegou), o famoso Relógio Astronómico, o Bairro Judeu...
Aconselho vivamente uma visita a esta cidade. Até porque a cerveja checa é excelente!!!
Imita Alces

3 comentários:

Jeremias disse...

Pois é, Imita-laces... não foquei a questão da Hillary, mas essencialmente é a mesma de Obama: é mulher logo, "diferente". Tal como Obama, Hillaria representa "mudança" mas apenas "mudança de sexo". Eu não acho que mudança de sexo ou mudança de cor de pele é aquilo que dá (ou tira) qualidades a um governante.

A única coisa de bom que poderia vir da eleição de Hillary ou Obama seria uma demonstração de que a América tinha dado um passo em frente nas questões de sexismo ou racismo. Mas eu não vou votar num candidato só para mostrar ao mundo que sou um tipo fixe e já não sou preconceituoso.

Sê bem vinda à tasca.

Jaquim Pimpão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jaquim Pimpão disse...

Sim senhor Praga é uma bela cidade, eu confirmo porque também já lá estive...
O "pivo"(cerveja em checo) dizem que é bom e barato...eu não sei porque não gosto de "pivo"...
Mas é uma cidade romântica que vive ainda da fama que granjeou com a famosa "Primavera de Praga"...
Mas efectivamente faz jus à fama...

Belas vidas...

Jaquim Pimpão