sábado, 6 de setembro de 2008

Se eu fosse Primeiro Ministro ...

Este post esteve para se chamar "se eu fosse Presidente da República", mas como na prática o Presidente não manda nada, tive que o ajustar à figura do Primeiro Ministro.

Pois bem, se eu fosse Primeiro Ministro de Portugal a primeira medida que instituiria, desde logo, seria uma medida dirigida às mulheres do nosso país: um Nélson Évora para cada uma! Cada mulher portuguesa teria direito ao seu próprio Nélson Évora, sendo que o primeiro exemplar seria atribuído à Primeiro-Ministro!

No entanto, outras medidas seriam tomadas, nomeadamente:

- três meses de férias por ano;
- financiamento de equipas de cientistas que se dedicassem a investigar formas das mulheres comerem tudo o que lhes apetecesse sem engordar;
- pelo menos uma viagem por ano para cada português (e atenção que as idas aos caramelos a Badajoz não contam).

Tendo em consideração o panorama actual do país, estas são medidas fundamentais para a revitalização da economia portuguesa! É que portugueses felizes rendem mais!

P.S. Falta uma medida: o Martini seria instituído bebida oficial de Portugal!

5 comentários:

Jeremias disse...

Concordo e subscrevo!

E enquanto as nossas queridas mulheres estivessem com o seu Nelson Évora que tal uma lei que desse aos homens um par de chaves?

Para mim, as chaves que eu escolhia eram a Soraia e a Diana :-)

Jaquim Pimpão disse...

O que vale é que preconizas uma sociedade mais favorável para o lado feminina, ao mesmo tempo promoves a sua extinção, por tanto no fim voltávamos a ficar por cima(homens)...eu explico...quando dizes "um N.Évora para cada mulher" estás a despromover os homens que existem no burgo, no entanto a seguir davas mais uma medida feminina "comer tudo o que apetecesse sem engordar"...
Ora com isto estarias a promover a "guerra", porque havia mulheres que iam "comer N.Évoras uns atrás dos outros", e com isso a "guerra" entre as mulheres...
O que ser giro de assistir, assim num camarote com binóculos tipo os dois velhos marretas...porque era mulheres embriagadas (martini a rodos e à borlix) a lutar...ir ser do melhor...
Amigo ...Mias qualquer das Chaves abria a minha porta...

Jaquim Pimpão

Kika disse...

Parece me bem... só fazia um ajusto ao Nelson Evora...

António Américo disse...

eu não queria nenhuma das chaves. Trocava as duas pela Odete Santos ou pela Ferreira Leite...

Chiquita do Amori disse...

Eu bem digo, que esta gente anda toda louca...
Odete Santos?
Manuela Ferreira Leite?
Toino, mal por mal Soraia e Diana? Não?
Eu voto no Nelson....