segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Assim vai a Educação

Boa tarde a todos!!
Foi com alguma indignação que li o post do nosso taberneiro Jaquim Pimpão...
É incrível a forma como as coisas chegam ao público através dos meios da comunicação social...
Precisamente por ser um estudante universitário, eu que pensava que o nosso amigo taberneiro não se deixava levar com tanta facilidade com as ideias que nos são transmitidas através da comunicação social. Eu eu sei do que falo porque conheço uma boa quantidade de professores do ensino básico e secundário e posso garantir que a grande maioria deles quer ser avaliado, o que contestam é este método de avaliação que a "Lurdinhas" tem vindo a aligeirar pq finalmente percebeu que era impossível de ser aplicado.
Quando ouço professores a dizerem que ficaram "pendurados" num escalão por 2 ou 3 dias e que agr ñ podem chegar ao topo da carreira acham isso justo? Quando ha pessoas que tem pontuação abaixo dos 100 e são neste momento professores titulares pq no grupo não havia professores suficientes com pontuação superior e há grupos que professores com melhor pontuação não subiram pq já havia muitos, acham isso justo?
Depois ouvimos a Ministra dizer que todos os que subiram a professores titulares foi por mérito absoluto... tem uma certa piada.

Por hoje é tudo, sai uma rodada para todos!

Pipas de Vinho!

Torrão de Alicante

1 comentário:

Jaquim Pimpão disse...

Amiga, fui critico e expos o problema sem grande informação, ou seja, nem conheço a fundo como é o sistema de avaliação, esta acusação aceito...mas argumentem com argumentos válidos e coerentes...
O maior argumento utilizado neste momento pelos professores, é a manif com 120 mil professores, isto é um argumento colectivo, agora invocar questões pessoais, de que é injusto porque um sofre assim e outro assado, isso haverá sempre o modelo perfeito não existe...
E se há mal que me orgulho de não sofrer é da intoxicação de mau joranlismo que graça pelo país...
E posso provar através das minhas opiniões muitas vezes divergentes que deixo bem expressas em forma de coment aos posts de outros taberneiros e no meu blog pessoal...

Jaquim Pimpão