segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Futilidades

Boa tarde a todos!!
Por entre as mesas, a servir canecos e tintinhos e a levantar outras ainda sobra tempo para dois dedos de conversa.
Como não podia deixar de ser (prometo que para a semana mudo o tema) venho falar das eleições dos E.U.A. Foi com alguma surpresa que ouvi a notícia que Obama tinha sido eleito. Embora com todas as sondagens favoráveis só acreditei quando deram a notícia definitiva. A pergunta que se põe agr é quanto tempo vai ele aguentar vivo?? Eu acredito que atentados não vão faltar e algum será certeiro. Com a mentalidades dos norte-americanos não acredito que vão deixar um homem como Obama muito tempo à frente dos destinos dos E.U.A. (que ao que parece para eles será à frente dos destinos do mundo).
Por agora me despeço, tenho que continuar a servir mais umas rodadas que isto hoje está cheio.

Pipas de Vinho!!

Torrão de Alicante

6 comentários:

Jeremias disse...

Como alguém já disse, o facto de um negro chegar a presidente dos EUA é um "feito histórico" que reflecte uma grande mudança de mentalidade dos americanos. Para um povo ao qual nós já nos habituámos, aqui na Europa, a chamar de tudo (ignorantes, arrogantes, estúpidos, fúteis, etc.) os americanos mostraram que estão a ultrapassar a bom ritmo um dos seus episódios mais negros de violação de liberdades civis.

António Américo disse...

o Hobama vai agora trocar o Slogan da campanha "yes we Can", Copiou as palavras do cavaco quando ministro " Let me Work"

António Américo disse...

desculpem o erro, Obama sem o "h". Ainda vem aí o prevedor da tasca e faz chacota comigo...

Hum... vodka limão, p.f. disse...

Também tive este pensamento no início, mas parece que os americanos estão, por enquanto, a aceitar bem a sua decisão.
Talvez esta mudança de mentalidades nos americanos nos esteja a chocar mais a nós do que a eles. Se virmos bem, nós é que não falamos de outra coisa, como se ainda nos fosse difícil acreditar ou aceitar.
A notar, vejamos os posts que aqui já se fizeram sobre o assunto...

Black Label disse...

Na realidade o Obama vai mesmo estar à frente dos destinos do mundo! Ainda que possa ser difícil, para nós europeus, aceitar que, por enquanto, os EUA são o único país com capacidade de influência suficiente para impôr, negociar ou influenciar decisões cuja responsabilidade cabe a outros governos que não o deles!
Umas vezes de forma declarada, outras de forma velada, mas é certo que o fazem à escala mundial.
Se o povo americano parece ignorante, de estúpidos já os seus governantes não parecem ter muito.

Chiquita do Amori disse...

"Mentalidade dos nortes americanos"?????
Não, não....de muitas pessoas no mundo. Ele foi eleito pelo povo dos Estados Unidos....
Acredito também na sua morte precoce mas se isso acontecer nunca poderemos só atribuir a culpa à mentalidade daquele povo, mas sim à mentalidade do mundo.