sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Qualidade de vida

Um dia destes em conversa com uma amiga, falou-se no conceito de qualidade de vida. Dizia ela que, na sua terra tudo ficava perto umas coisas das outras. As pessoas podiam deslocar-se a qualquer organismo público a pé, podiam ir para os seus locais de trabalho a pé, enfim.......são as vantagens de se viver em pequenas, lindas cidades.
Não me posso queixar, pois também posso deslocar-me “by foot” a qualquer lado na minha cidadezinha, não morasse eu, mesmo no centro desta. Para além do que, já temos há algum tempo a loja do cidadão, que alberga enúmeros organismos num só espaço. Interessante conceito, o da loja do cidadão.......
Não, não posso ir a pé para o trabalho.
Trabalho a 50 Km de distância. Tenho que fazer uso dos transportes públicos ou de viatura própria, sendo esta última a eleita, como é óbvio(a cama de manhã é a minha melhor amiga). Eh! Eh!!!!!
De qualquer forma, apesar desse aspecto menos positivo, até considero que tenho um pouco de qualidade de vida.
Pois bem......
O meu local de trabalho tem vista panorâmica para o rio/mar.
As minhas horas de almoço são passadas a apanhar banhos de sol na praia (agora é que estar na praia sabe bem)....
Temperatura ambiente bem mais agradável.
Ninguém para nos aborrecer.
Barulho? Não há.Apenas se ouve o som das ondas do mar e as gaivotas que nesta altura com a praia deserta, são uma presença constante.
Fosse todo o ano assim e a praia apanhava mais vezes a Chiquita do Amori.
Não é, também qualidade de vida ?????
Não me refiro à vista panorâmica mas à tranquila hora do almoço?!!

1 comentário:

Jeremias disse...

Oi amiga,

Sim, a qualidade de vida (e do trabalho) não se mede só pelos aspectos tangíveis. Há pequenas coisas que fazem toda a diferença!

Um beijinho de parabéns aqui do tasqueiro com falta de memória :-)