quarta-feira, 4 de junho de 2008

Clarividencia

Bom dia amigos, colegas taberneiros e clientes. Hoje o meu tema é a clarividência, a previsão, a adivinhação, a arte e o dom de prever o futuro. Sim meus amigos, isto é um dom que privilegia alguns… e eu meus irmãos, fui abençoado com essa graça divina e celeste. Todo o universo está em perfeita sintonia comigo, eu e o universo estamos conectados, tipo ADSL, em banda larga… mas uma ligação muito estreita.
Tudo começou com Professor MAMBO. Como sabem, o "Professor Bambo", conhecido vidente e astrólogo senegalês, foi na passada semana constituído arguido, no âmbito de um processo em que está a ser investigado por alegadas burlas e extorsões. Eu fui um dos acusadores, sim eu acusei o dito professor de burla, após varias consultas,e sem resultados na tentativa de expulsar um vírus que atormentava o meu pc, chamado “Cavalo de Tróia”. Decidi queixar-me. Fui a judiciária e exerci o meu direito de cidadão. Já passou uma semana e só hoje, consigo aperceber a realidade, eu fui abençoado. O Professor passou para mim a sua sabedoria, eu recebi todos os seus dons. Vejo com clareza que fui burlado, consigo ver o que muitos clientes nunca viram. Eu tenho ou não tenho um dom que ilumina? Tenho sim, é claro como a água cristalina, é uma dádiva do universo que modifica toda a minha existência. Obrigado Professor Mambo por me teres contagiado com a tua sabedoria celeste.
A minha cabeça parece um “brainstorming”, passam imensas coisas, consigo olhar para o futuro com a certeza que são premeditações.
Vejo para Julho, uma baixa de impostos, mas o povo vai continuar em crise, sem poder de compra. O Governo vai se manter até 2009. Embora haja greve dos pescadores, o ambiente vai ser de peixeirada. O Futebol vai continuar a fazer chorar os Portugueses, seja em vitórias ou em derrotas. A gripe das aves não vai atingir o Benfica nem o Milhafre Vitoria; Os preços da tasca, isto sim de muito interesse, não vão subir como os dos combustíveis. E mais não digo porque se quiserem saber mais do futuro, têm que frequentar este estabelecimento, um bónus para os nossos fiéis clientes.
Só é pena que eu e os meus colegas videntes, não consigamos adivinhar os números do Totoloto ou do Euromilhões. Assim não precisávamos de andar a trabalhar tanto e ter consultórios por todo o país. Será que os jogos não aparecem na bola de cristal?
Mas ainda tenho uma dúvida. Porque razão é que o Mambo não previu que a Judiciária ia ter com ele? Podia ter-lhe poupado a vergonha de ser constituído arguido. Antes de rebentar a bronca, voltava para o Senegal com os bolsos cheios e tinha uma vida sossegada. Até parece que teve uma branca em certa parte do “transe” e este facto passou ao lado. Olha mambo, a infelicidade de uns é a sorte de outros. Deixaste fugir a clientela para a concorrência. Em tempo de crise todos os clientes são bem vindos…
Caros clientes, usufruam do nosso estado ZEN, e brindemos à vida, que esta é curta e tem de ser bem aproveitada.
Saudações para todos

13 comentários:

Jeremias disse...

Boas amigo taberneiro.

Este tema dos bruxos, adivinhadores, tarólogos e lançadores e búzios roça a fronteira dos mistérios cósmicos e o lado mais espiritual (ou supersticioso, segundo outros) das pessoas. Coloque-se uma pitada de desespero, uma aflição e lá temos as pessoas a recorrer a estas pessoas que, obviamente, serão constituídas por 99% de charlatões.

Numa conferência sobre África a que fui falou-se das "medicinas alternativas africanas" (sim, não são só as chinesas). Os professores Mambos deste país são, segundo penso, "respeitados" curandeiros ou xamãs para as comunidades africanas em Portugal que são, na sua maioria, animistas. Nada de mais normal.
As comunidades brasileiras trazem-nos os Pais-de-Santo. Também advêem das raízes africanas de parte da sua população, segundo penso.

E nós, os portugueses? Nós temos "a bruxa".

Ainda me pergunto hoje quais as raízes históricas que nos leva a nós, na sua maioria Cristãos Católicos, recorrer a bruxos. O que éramos antes do Cristianismo? Em que acreditávamos? Parece que, por corredores escuros, ainda trazemos para o século XXI as crenças dos nossos antepassados...

Hum... vodka limão, p.f. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Hum... vodka limão, p.f. disse...

Este é um tema engraçado. Existem "bruxos e bruxas" de todo o tipo. Alguns até já foram a programas televisivos. Dúvido que lá tenham ido pelas suas capacidades clarividentes... o que me espanta é o número de pessoas que recorrem a este tipo de videntes para direccionar a sua vida, sem que se apercebam que estão a ser ludibriadas.

Mas se o famoso professor Mambo foi detido, melhor... sempre é menos um papelinho que tenho que tirar do vidro do carro...

António Américo disse...

são uma classe em via de extinsão. Quem não lembra aquela pseudo-vidente, Linda Reis, com o seu Show de variedades deprimento, na epoca decadente do programa de Herman José...Neste país tudo é possivel

Jaquim Pimpão disse...

Mas é curioso, que para darem dignidade à actividade usam o termo "professor" inclusive alguns colocam no anúncio, a universidade onde tiraram o curso, normalmente reputadas universidades africanas...
Nós temos a versão "bruxo-palhaço" que é o professor Alexandrino, que à custa da "palhaçada" ganhou notoriedade e uns trocos...e também foi(ou é) "namorado" da Pomba Gira (Linda Reis), bem se a coisa na cama correr como no hipnotismo ("...firme e hirto como uma barra de ferro...") preve-se um divórcio rápido...
Mas uma situação em que o país é diferente e sui generis...

Jaquim Pimpão

Kika disse...

A brincar a brincar vao se dizendo umas verdades...
Este fenómeno dos "bruxos", "videntes", "iluminados" é engraçado de ser estudado, porque, de facto, num momento de aperto as pessoas recorrem a qualquer coisa, senão nao se comprendia o sucesso deste disto cujo.

Mas como já nao temos professor Mambo, mas sim professor "Toiamérico", que segundo diz,ficou com os poderes do Mambo eu pergunto para quando é que abre um consultoriozito na tasca para ir a uma consulta, á borlix de preferência, que a malta anda aqui com uns problemas sentimentais e financeiros e preciso de conselho especializado na matéria. Espero que seja para breve.

Beijo beijo!!!

António Américo disse...

Querida Kika:
As Consultas para os clientes são como o Clix, à Borlix, só precisa fazer consumo mínimo na nossa tasca

Kika disse...

Porreiro pá!!!
Esta marcada a consulta. Prometo que faço o consumo mínimo, não me sirvam é sardinhas, ok?

António Américo disse...

Pode ser, em vez de sardinhas servimos caracóis, ou moelas, de certeza que uma destas iguarias vai de encontro ao seu gosto...

Kika disse...

Bemmm, estou com azar, é que caracois e moelas tambem nao me enchem as medidas... Que tal um queijinho da serra, um presuntinho alentejano, um polvozinho de vinagrete???

António Américo disse...

Penso que se pode sempre tentar arranjar alguma coisa. o mais dificil é o polvo, não ha dinheiro para transportar o dito animal... e seforem uns pimentos recheados? é sobre bom, posso garantir que estão à altura dos melhores chefes de cozinha

Kika disse...

Pode ser, uns pimentinhos também sabem bem... Preparem lá então as iguarias, os clientes agradecem.

Anónimo disse...

Este tema dos pseudo-bruxos é sem dúvida muito giro, no entanto, também dá para nos deixar um pouco preocupados.
Na minha opinião, todos eles não passam de uns grandes charlatães! Mas quando me deparo com os classificados de um jornal, reparo que a quantidade destes professores, videntes ou seja lá o que for, que estão por lá a oferecer os seus préstimos, é cada vez maior. O que me faz crer que esta actividade é rentável, logo, o número de pessoas que recorre a estes serviços deve ser grande.
Quem são as pessoas que recorrem e acreditam nestes bruxos ou pseudo-videntes?
A única resposta que eu encontro é que, só pessoas completamente desesperadas e com todas as outras alternativas esgotadas, recorrem a estes indivíduos para que estes lhes resolvam os seu problemas!!!
Será que neste país há assim tantas pessoas com motivos para andarem desesperadas?
Fica a questão no ar (a resposta parece-me evidente) …

PS: se quiserem ver a actuar o vidente menos charlatão a prestar consultas em Portugal, façam uma visita ao endereço indicado em baixo.

http://br.youtube.com/watch?v=XgCRoc0_i6c


Beijos e Abraços