segunda-feira, 23 de junho de 2008

E ainda dizem dos portugueses…

Olá a todos!!!
Hoje venho falar sobre condução. No nosso país, ao que parece é cada vez mais fácil adquirir carta de condução. Creio que por isso vemos coisas aterradoras como passar um vermelho, ou contornar uma rotunda sem se preocupar em que faixa está ou onde quer sair.
Contudo posso dizer-vos que em tierras de nuestros ermanos consegue ver-se situações de má condução ou “azelhices” piores e mais aberrante. Para além de se cometer todas as que se cometem em Portugal ainda se detecta mais uma mão cheia delas, como ficar em cima dos traços amarelos numa via altamente movimentada ou para a grande maioria dos motares capacete nem vê-lo (deve ser por causa do calor que não dá vontade). Acho que aqui as ditas cartas de condução saem na farinha amparo ou compram-se na loja chinesa mais próxima de casa.
Devo dizer-vos que não sei como não têm uma sinistralidade mais baixa que a nossa, nas suas estradas.
E os peões?? Aqui se que cuidem! Estou sempre a ver o dia em que não chego ao outro lado da estrada. Já por duas ou três vezes tive correr até à berma porque o Sr. Condutor não me tinha visto e mesmo estando a sair de uma rotunda com passadeira a seguir insistia em acelerar. Enfim….Isto aqui é do género de uma selva urbana, só pode.
Sai mais uma rodada ‘pa’ malta toda! Vamos lá deixar o carro em casa e festejar a chegada do sol e do calor na esplanada do Tasco.

Pipas de Vinho!

Torrão de Alicante

5 comentários:

Hum... vodka limão, p.f. disse...

Torrão, não fiques admirada com os espanhóis... os tunisinos devem bater todos... atravessar uma estrada numa cidade tunisina é um verdadeiro desafio. Não há semáforos nem passadeiras que nos valham... não interessa se vão na faixa errada, se der para passar, eles passam... nem que seja por cima de nós... :)

Helder disse...

E os estacionamentos à espanhola. Que dizes deles? LoL

É bate no da frente, empurra o de trás, que eu tenho de caber à força.

É lindo de ver, principalmente quando é nos carros dos outros. Agora nos nossos, se reclamamos ainda as ouvimos...

Os capacetes para usar nas motos, eles nunca gostaram muito disso e acho que nem precisam deles, uns por não terem nada dentro delas e como tal não têm necessidade de a proteger, outros porque são cabeças duras e julgam que não partem. LoL

Catraia_Sofia disse...

Em Itália a mania de andar sem capacete também é recorrente.
Estive 15 dias em Viareggio (zona Toscana) há alguns anos atrás, e ver as manobras dos "motoqueiros" era uma coisa surreal

Jaquim Pimpão disse...

Penso que está no sangue dos povos latinos, sangue quente para tudo...
Conduz-se com a adrenalina toda tentando-se provar que quem acelera mais é mais viril e macho...
Depois a condução é "regada" com palavreado obsceno e acompanhada por um conjunto de gestos "bonitos" das mãos...
Não esquecendo o uso exagerado da buzina...
É assim a latinidade dos povos do sul da europa...

Jaquim Pimpão

Chiquita do Amori disse...

Que gente maluca, como diz o outro " eu quero voltar para a ilha".
Helder, gostei. Deve ser tão caricato.