sexta-feira, 20 de junho de 2008

Festas de S. João




Encontra-se a decorrer em Braga desde o passado dia 14 até ao dia 24 Junho, as Festas de S. João que apresentam à semelhança de anos anteriores, um extenso e diversificado programa. Para além, de toda a animação de rua, consta no programa das festividades:
· o carro das Ervas,
· a dança do Rei David;
· o carro dos Pastores;
· o cortejo das Rusgas;
· a procissão;
· o encontro de Cabeçudos e Gigantones;
· as bandas e as Fanfarras;
· os concertos de bandas musicais;
· o fogo de Artificio;
· etc.
Se é festa que a “malta” pretende e uma vez que a selecção portuguesa ficou pelo caminho, perdendo por 2-3 com a Alemanha, logo impossibilitando-nos de aspirar por uma festa ainda maior, participemos nas festas dedicadas aos santos populares.
Quem sabe os santos não nos concedam o milagre de trazer para a selecção nacional aquele que nos levou à final do Euro 2004 e à disputa do terceiro lugar no Mundial de 2006. Refiro-me a José Mourinho, pois é claro.
Que me desculpe, o Mister Scolari mas esta era o sua prova de fogo. Saiu derrotado. Ate um dia.
Vamos à festa.
Bifanas, farturas, cerveja e muita animação é o que vos espera.....


PS- Wizard posso-te convidar para na próxima semana me substituires na tasca?
Sabes como é? Eu vou para a festa....hi!hi!hi!

7 comentários:

Wizard disse...

Em resposta ao convite, devo dizer que será para mim uma honra poder participar neste espaço ludico-cultural.
Só tenho pena não puder estar nas festas de S João, mas fica para o proximo ano :-)

António Américo disse...

Carro das ervas? destríbui "coisas que fazem rir"?

Jeremias disse...

Chiquita,

E para quando uma ida ao Santoínho beber daquela bebida muito doce e fresquinha????

Hhhuumm!!!!

Torrão de Alicante disse...

Eu quero as farturas q estao mm ao pe da tua casa...que saudades.... :')

Pipas de vinho!

Torrão de Alicante

Kika disse...

Hummm... parece me bem...Acho que deviamos organizar uma excursão e irmos todos até á bela cidade de Braga comemorar o S João :))

Helder disse...

Se não fosse a minha agenda para a semana que vem, a esta hora já andava pelo Norte. :')

Bom S. João :)

Chiquita do Amori disse...

Kika, achei uma excelente ideia....seriam todos tão bem vindos.
Mas tal como a minha querida amiga Torrão de alicante um dia aceitou o convite, aguardo pelo o dia que outros de vós também o aceitem. Quanto ao carro das ervas... ó antónio ele é constituído por crianças e realmente fazem rir......tolo.
Quanto ao santoinho, já é certo. Em Agosto...lá estaremos para a diversão com muita bebida e comida à mistura.
Wizard, fico à espera....beijocas