quarta-feira, 11 de junho de 2008

Prós e contras, á minha maneira…

Bom dia caros taberneiros, clientes e amigos. Estes últimos dias, senti-me um funcionário público, tive direito a uma ponte. Sim na segunda-feira não trabalhei, mas melhor que isso era mesmo ser dono da ponte 25 Abril ou mesmo da Ponte Vasco da Gama. Era futuro garantido para mim e para várias gerações do clã Américo. Mas não é disto que quero falar.
Neste fim-de-semana prolongado, fui com a minha mais que tudo para praia. Para Aculturar um bocadinho, fomos munidos de literatura. Entre os Livros “Marley e eu” e “ O último Selo”, levamos também as revistas “TV 7 Dias” e “Happy”. Não são só os consultórios que têm estas revistas cor-de-rosa, também as praias estão cheias de pessoas que estão atentas à vida alheia. Confesso que tive curiosidade em saber um pouquinho da vida dos outros. Em destaque uma noticia que falava da nova namorada do Ronaldo, em que tinha uma foto na praia. Aquele peito é um íman para as mãos de ferro de muitos homens. Também a noticia que Carolina Salgado, que abortou após 2 meses de gestação. Fiquei desolado. Quando soube que estava grávida, estava esperançado de serem cãezinhos e poder ficar com um. Fica para uma próxima. Pode ser que a KIKA com a sua saga de defesa dos animais, indique um sítio onde se possa adoptar os melhores amigos do homem e quem sabe, ficar com animais com melhor PEDIGREE. Mas vamos ao cerne da questão. O que leva as pessoas ao coscuvilhar sobre a vida alheia? Um vazio da própria vida? Viver na pele de outra pessoa? Ou simplesmente a curiosidade? Ou todas as opções juntas… No fundo no fundo todos temos uma costela daquela vizinha que passa os dias à varanda a ver quem passa, ver quem chega, a que horas, e mesmo que sabe dizer quando alguém está em casa ou não. E estas revistas são exactamente o espelho da sociedade. Dão ao leitor a informação que ele quer. Não estou a ver uma revista ser um sucesso de vendas, se na primeira pagina trouxer o programa do governo para acabar com as listas de espera nos hospitais… mas se fosse para mostrar um escândalo do Primeiro-ministro, do género, “ Sócrates gosta de andar com roupa interior feminina, principalmente em conselhos de ministros” isto sim, digno de apontamento para a especialidade. Também é certo que um programa de governo escrito e explicado, era mesmo uma partida digna de 1º de Abril.

Quero deixar também ao vosso conhecimento, que o nosso taberneiro Zé Manel está de Parabéns. O nosso amigo e companheiro de luta festeja o seu aniversário. Se a outro taberneiro mandei para uma parada Gay, este mando-o para um sítio melhor do seu agrado… uma sessão fotográfica. Este nosso sócio de copos tem fixação por Paparazzis. Não são os paparazzis que o procuram, ele é que tenta a todo o custo ser apanhado pela objectiva de um caçador de escândalos. Amigo tens uma sessão inteira para deixares imortalizado a tua figura em vários ângulos.
Um grande abraço a todos. As bebidas são por conta do Zé Manel

6 comentários:

Torrão de Alicante disse...

Bons dias!
Depois de um exame que foi, como se diz por cá "fatal", ou seja, desastroso, nada melhor do que dar uma olhadela na vida alheia e sonhar. .. Agora a sério, sinceramente já por várias vezes me questionei qual será o interesse em saber da vida alheia e ainda não cheguei a nenhuma resposta aceitável e com nexo.
Aproveito tb para mandar os parabéns ao nosso taberneiro, pois mais uma vez terei que festejar de longe.
E vai um brinde po aniversariante!
Pipas de vinho,
Torrão de Alicante

Hum... vodka limão, p.f. disse...

2Caro Toinamérico, estarei a notar alguma fixação por revistar cor-de-rosa? Estará a ficar viciado na vida alheia? Eu cá não me importo nada de ir sabendo as novidades... mas se acontecer como com o tabaco... com companhia, irá uma revista até ao fim e vontade de comprar outra... ;)

Parabéns Zé Manel!

PS: Tb já comprei a Happy...artigos engraçados...

Jeremias disse...

Proponho que o Américo ganhe o "Prémio metáfora 2008" pela excelente frase "peitos que são iman para as mãos de ferro de muitos homens"! 5 Estrelas!

Quanto às revistas cor-de-rosa: em tempos li, e a propósito do desemprego, que já chega ser o "mercado de trabalho" a dizer o que quer dos licenciados (temos entidades patronais sem qualquer conhecimento da mais-valia que um empregado com um curso traz para as empresas) mas serem os licenciados a remodelarem o que o mercado de trabalho deve ter. Assim eu culpo, talvez acima de tudo, os "jornalistas" dessas revistas cor-de-rosa por, sabendo o mal que essas revistas trazem, dão ao "mercado" aquilo que ele quer. É tipo um traficante de droga que se desculpa dizendo que só distribui aquilo que um toxicodependente exige.

Os jornalistas a sério formam e informam. O lixo mediático dos principais meios de comunicação social (tvs, rádios e jornais incluidos) não mostram só a pobreza de espírito dos "consumidores" mas, acima de tudo, a dos "produtores" dessa informação e como, ávidos pelo lucro, dão ao "povão" a dose de heroína que eles tanto querem.

Kika disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kika disse...

Antes de passar á imprensa cor de rosa queria realmente aconselhar a todos os clientes e taberneiros e a todos aqueles que gostam de animais uma das leituras do Toinoamérico "Marley e eu", eu ja li e é uma história fantástica.
Quanto á imprensa cor de rosa, pois é a tal curiosidade da vida alheia, pena que quem escreve (chamados Jornalistas), escreva apenas para vender e não para formar e até informar.
De qualquer maneira, qual é o homem que nao fica babado com os atributos da Nereida??? António Américo, então e o querido e talentoso namorado da Nereida não aparecia ao seu lado??? Ah, pois, talvez não estava esquecida que neste momento está a exibir a suas talentosas e musculadas pernas ao serviço da selecção :))))
Quanto aos caezinhos, já que não temos os da Carolina Salgado eu posso indicar inúmeros sítios onde se podem adquirir cães e gatos sem ter que pagar nada, nomeadamente a Associação Cantinho dos animais, que passa por graves problemas económicos e qualquer ajuda é bem vinda, quem quiser, pode adoptar ou até comprar comida e oferecer ...

Para o zé Manel nao vai nada nada nada? Tudo... Parabens... Feliz dia, cheio de flashes ;)

Helder disse...

O Zé Manel e a sua fuga ao Flash, mas cacei-te algumas vezes ;)

Muitos Parabéns!!!