sábado, 28 de junho de 2008

O sentido da vida II

Mais uma semana de doidos… a mil… De tal forma que, infelizmente, não pude comentar o post colocado e os seus comentários tão ricos. Gostei de muito de os ler, sinceramente.

Confesso que também eu me interrogo muitas vezes sobre o sentido da vida, nomeadamente o da minha.

Tenho um trabalho que adoro mas que me suga toda a minha energia. Horas seguidas ao PC, níveis de stress elevadíssimos, adrenalina ao máximo, o telefone que não pára, pessoas que pedem coisas, todas ao mesmo tempo, algumas para ontem… Trabalho, trabalho, trabalho… Quando dou conta, passou um dia, e outro, e outro… E não respondi à sms da Maria, e não liguei ao Manuel, e não fui tomar café com o Jaquim, enfim…

Nessas alturas, também me questiono: mas qual é o sentido disto tudo? Será que vale a pena?

A verdade é que chego sempre à mesma conclusão: VALE!!!! A vida vale a pena! Sempre! É que depois dos momentos maus, vêm sempre os bons! E penso em tudo o que na minha vida faz sentido e vale a pena: a família, os amigos, o reconhecimento do chefe pelas noites mal dormidas, um pôr-do-sol, uma jantarada, um abraço, um beijo.

Por isso, aqui fica a minha convicção: a vida tem sentido e vale mesmo muito a pena!

P.S. Entre as coisas que valem a pena e dão sentido à vida estão, obviamente, os MARTINIS!!!!!

Imita Alces

2 comentários:

Catraia_Sofia disse...

"Vale a pena!"
Passado tempos de passarmos por alguns obstáculos quase sempre conseguimos justificação para a sua existência e até percebemos o que "ganhámos".

E acredito que temos de dar valor a coisas simples, pequenas mas que dão cor e sabor ao quotidiano. Os Martinis? talvez :)) uma boa esplanada ao final do dia também!

Boa semana a todos!

Kika disse...

O que pode dar mais sentido á vida do que termos saúde, um emprego e estar rodeado das pessoas que nos gostamos?