sábado, 5 de abril de 2008

África

Não sei muito bem quando surgiu esta ideia (ou melhor, este sonho) pela primeira vez. A verdade é que me acompanha há muito, muito tempo…

África é um continente mágico e de fortes contrastes. Praias maravilhosas (como as do Quénia ou Tanzânia), ilhas paradisíacas (de que são exemplo as Seychelles), desertos áridos (como o do Sahara), montanhas imponentes (como o Kilimanjaro), vastas savanas onde abundam animais tão ferozes quanto magníficos. Africa representa, para mim, o lado selvagem no seu estado mais puro.

Mas África é também o continente da pobreza profunda, da fome que mata como em mais nenhum lado do mundo, de guerras intermináveis, de ódios eternos, das crianças soldado, da SIDA e da malária, de governantes corruptos. Ninguém fica imune a filmes como “O último rei da Escócia” ou “Hotel Ruanda”.

Por tudo isto, acalento há anos o sonho de ir a África… Na verdade é o sonho de ir para África… em missão.

Se até agora não passava de uma ideia, este ano senti a necessidade de passar à acção. Fiz os primeiros contactos, e para ano….. finalmente África!

Quero juntar-me a todos aqueles homens e mulheres que corajosamente escolheram esse modo de vida. Não sei se serei assim tão corajosa, confesso… Para o ano irei só um mês, para me familiarizar…

Não sei se vou aguentar, mas não quero deixar de tentar!

Aceita-se companhia para a viagem….

3 comentários:

Torrão de Alicante disse...

Imita Alces estou contigo!!!!há muito que gostava de ir em missão para lá,acho que temos que falar melhor,quando regressar vemos isso.
Xau!!!
Torrão de Alicante

António Américo disse...

Muito be. Nesta tasca existem vontades e valores nobres.
um abraço

Jeremias disse...

Boa iniciativa. Parebéns.
Muitos há que ao irem para África ao encontro do outro acabam por se encontrarem a si mesmos. Espero que África te ajude nessa missão também.