sábado, 19 de abril de 2008

A importância vital dos bonecos do messenger

Na passada terça-feira, enquanto servíamos uns traçadinhos, comíamos uns tremoços e víamos a meia-final da Taça de Portugal no écran gigante da nossa bela tasca, eu e Chiquita do Amori conversávamos sobre essa temática central da actualidade do nosso país: o nosso Porto campeão!!!

Ai e tal, dizia-me Chiquita, tu que sabes deste assunto podias escrever umas linhas sobre o nosso belo clube e esta época fantástica. Pois que na altura realmente achei uma bela ideia e estava disposta a eleger este como o tema do meu post semanal.

Mas eis quando me lembrei: já tinha escrito sobre África, já tinha escrito sobre a amizade… Mmmm… Estava na altura de falar de um tema realmente arrebatador: a importância vital, e incompreendida por muitos dos que privam comigo, da utilização dos bonecos no msn.

Meus amigos: uma janela de msn sem bonecos é como um jardim sem flores! Os bonecos permitem potenciar a expressão das nossas ideias, sentimentos, estados de espírito… Por exemplo, o meu “lol” é um lindo boneco azul que se desmancha a rir. Quando o uso, as pessoas ficam mesmo a perceber que me estou a rir à brava! Depois há aqueles bonecos fofos, que dão abracinhos e beijinhos… Tenho um que faz a minha cara de gato morto tal e qual! Aqueles olhos de Gato das Botas no Shreck que faz com que ninguém tenha coragem de nos dizer que não (agora já cá fazia falta o “lol” azul)!

Portanto, meus caros amigos, o próximo que me disser que as minhas janelas do msn parecem o “Batatoon” vai ter PROBLEMAS sérios! (“lol”).

Always Martini!

Imita Alces

6 comentários:

António Américo disse...

Concordo plenamente. Eu sou um utilizador desses signos expressivos. O que seria de mim sem o Hipopotamo Roxo a a simular o "pás"...

Jeremias disse...

Pois é... se há coisa que os ícones expressívos fazem é isso mesmo... dar expressões e emoções ao conteúdo textual... já vi de tudo (como costumo dizer) e já tive zangas azedas com pessoas no messenger tudo porque eu não usei os bonecos e não compreenderam o que quis dizer (será que ele está a ser irónico? trocista? está zangado?)...

Vivam os bonecos!!!

Hum... vodka limão, p.f. disse...

Pois...pena que não os possamos utilizar aqui...

Chiquita do Amori disse...

Concordo plenamente com Vodka de Limão e já o teria usado uma centena de vezes, tal é a qualidade dos post dos meus amigos taberneiros.
Finalmente alguém se pronuncia sobre futebol...estou muito contente.

Jaquim Pimpão disse...

Espetáculo só numa taberna invulgar e diferente é que o tema futebol era puxado para a ribalta por uma mulher, ou melhor por uma taberneira...Quanto aos bonecos já disse muita coisa em private à minha colega taberneira, e no meu post de amanhã vou me referir mais a esse tema que é mais profundo do aquilo que se pensa...
Jaquim Pimpão

Grandediogo60 disse...

pois eu ja teria utilizado 50 000
sabem o que aconteceria se nao ouveçem
o eu tenho dois lol
um e um que tem uma bandeira a dizer lol
e outro e um que se poe no chao a rir e a bater com as maos no chao e os voços