quarta-feira, 21 de maio de 2008

Cor-de-rosa

Bom dia meus amigos, clientes e caríssimos taberneiros. Não meus amigos, não vou falar do Benfica, não fiquem contentes por realçar esta cor máscula do equipamento. Pretendo referir-me ao melhor jornalismo que se faz em Portugal. Há por ventura algo mais interessante que ver o programa da Fátima Lopes ou o Programa do Goucha? Aquelas pessoas todas, de um grau intelectual tão elevado, a comentar a vida alheia… é ou não é um verdadeiro serviço público? Que maravilha, é uma delícia ver aquelas sumidades a falar de assuntos realmente importantes. Eles falam da Elsa Raposo, eles falam das cuecas do Goucha, falam da Soraia Chaves e da Merche Romero… E aquela senhora, a Maya, que elegância, alem de prever o futuro fala muito bem, muito bem informada sempre. Vê-se que é uma estudiosa. Ela sabe quem foi jantar aqui, quem fez a cirurgia ali, quem pagou o investimento na plástica… um verdadeiro conhecimento científico. Vou vos confessar, o meu sonho do dia era ter uma tertúlia cor-de-rosa na tasca, era lindo meus amigos. E como já tentei fazer uma aproximação ao professor Marcelo, hoje vou realizar o meu sonho. Neste meu dia de serviço vou dar início ao dia do ROSÉ…
Os Leitores sabem quem vão ser as novas contratações do governo? Noticia em primeira-mão. A fonte é uma vizinha da mãe do nosso Primeiro-ministro: Vão para acessores o Magico Luís de Matos e a Nossa colega de imprensa, taróloga Maya. O primeiro é para que nas viagens do governo, quando alguém quiser fumar, ele faz um truque de magia e o fumo é aproveitado para o espectáculo. A nossa querida Maya é uma grande esperança, uma vez que, agora sim, o governo espera acertar com a previsão do crescimento da economia Portuguesa.
Quem anda muito agitado é o ministro Mariano Gago. O ministro da ciência e Ensino superior, vai propor um novo estudo. Como todos vimos na comunicação social, José Sócrates foi as Urgências. Como é o nosso ilustre membro do governo, não seguiu as regras, não se levantou as 5 da manha para ir ao médico de família. Mas na consulta, a pessoa que o atendeu, receitou-lhe um antibiótico para combater um sintoma gripal. Mas a pérola é que, segundo o doente, lhe foi dito que poderia ter este sintoma devido a abstinência do tabaco, que durava há cinco dias. Mariano gago já mandou providenciar um frasco de Formol para o elemento que fez tal diagnostico. Isto é um caso recente da medicina, nunca antes a abstinência do tabaco tivera tais efeitos no homem. Por outro lado o ministério da Saúde vai instaurar um processo interno, alegando que o ministro deveria ter sido mais observado. Houve negligencia, deveriam ter dado um laxante cerebral ou ter feito um Clister, para o Ministro perder as ideias absurdas ou mesmo incompletas com que nos tem presenteado nos últimos tempos.
Para finalizar, uma palavra de apreço às esposas dos jogadores da nossa Selecção Nacional de Futebol, que começaram agora o estagio de preparação para o Europeu. Amigas, nós aqui na Tasca estamos solidárias com vocês, quando necessitarem de um ombro amigo passem por cá que nós damos o ombro a mais alguma coisa que precisarem… sumos naturais, uma sopinha de feijão, uma carne assada, é só passarem por cá que vos iremos receber de braços abertos.

Agora posto de lado as brincadeiras, espero que a selecção faça o seu melhor, que tenham muitas alegrias e claro que sejam também a nossa alegria. Para finalizar quero relembrar um grupo de Homens (com H GRANDE), Os LOBOS que com a sua dedicação, coragem e grande força de vontade, demonstram o que é ser Português. A humildade com que defrontaram os adversários, a honra que tiveram em representar o país valeu-lhes o grande respeito do mundo do Rugby. Lobos, vocês jamais serão esquecidos, vocês estão cá dentro pá… é impossível ficar indiferente ao video...

8 comentários:

Hum... vodka limão, p.f. disse...

Pois, aquele trabalhito não deve ser nada fácil... andar em festas para ver os modelitos da estação, as bebidas mais raras, os novos namoros... frequentar todos os spas para tentar decidir qual o mais relax... só com um grande conhecimento do assunto se pode ter uma opinião formada, é verdade!

Quanto ao nosso primeiro ministro, pessoas especiais têm doenças especiais... ele bem tinha prometido que deixava de fumar...

Quanto à nossa selecção... que corra tudo bem, pode ser que não nos fartemos dela antes do previsto, já que não passa outra publicidade na TV.
Já agora , vi ontem à venda nos CTT o "kit do adepto": um boné, camisola e cachecol com as cores da selecção por apenas 12,95€... comprem já antes que esgote!

Chiquita do Amori disse...

E o dinheiro que eles não devem ganhar para falar apenas da vida dos jet-set? Só a mim não me aparece assim algo para fazer....
Mas realmente não era mal pensado fazer-se uma tertúlia cor de rosa aqui na tasca....bem pensado. Gostei.

Chiquita do Amori disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Chiquita do Amori disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
não brinques com o fogo disse...

N deixes de visitar e de comentar o meu blog.

;)

Jeremias disse...

Que estranho género esse, o da comunicação social cor-de-rosa. Questiona-se os namorados de X, a qualidade da festas lançadas por Y e o preço de uma plástica do doutor Z. A complementar o ramalhete são convidados tarólogos (novo nome dado a uma certa classe de profissionais da adivinhação, agora muito populares juntos das elites) que nos "ensinam" a conduzir a nossa vida.
Mas nem de propósito: o meu post de amanhã, já preparado há uma semana, falará sobre a qualidade jornalística do nosso país. E, como pretendo exemplificar, a pobreza da nossa comunicação social não se fica por este lado negro (ou cor de rosa) da informação.

Helder disse...

"A Portuguesa"!!! que som :)

Kika disse...

Antonio Americo é sonho de qualquer um participar numa tertulia cor de rosa, falar da vida deste, falar da vida daquele, frequentar a "socialite", todas as festas "in", enfim... como eu gostava...ahahahahah
Quanto ao nosso primeiro ministro, tadinho, ta doentinho, temos que lhe dar um desconto...
Á nossa seleçao toda a sorte do mundo e orgulhem o povo português.