quarta-feira, 7 de maio de 2008

Recados

Bons dias estimados taberneiros e estimados clientes. Hoje o meu dia de serviço, vai ser dedicado, aos recadinhos. Tenho algumas coisas a dizer que espero que não façam ouvidos de mercador, se bem me entendem...
O primeiro recado vai para o Sr. Alberto João Jardim. Então companheiro? Não dizes nada? Depois da dedicatória na passsada semana, depois de termos convidado para passar por cá, nem um telefonema nem um fax, nem um comunicado? Estavamos todos a espera, houve até quem fizesse reserva nas mesas da frente...quem fica a perder é o Alberto, mas compreendemos que a Agenda política esteja muito ocupada. Mas agora não têm razão para andar atrasados, até porque o Deputado da Assembleia Regional do PND anda com um relógio de cozinha pendurado ao pescoço... Sim senhora. Este de certeza que que ouviu as declarações do Ministro da Administração Interna, quando visitou aquela esquadra em que os policias fizeram trabalho de pedreiro. Assim em vez de estar espera do que podiam fazer por ele, ja que nem o ouve, passou ele a fazer pelos outros, dar horas ao pessoal...
O segundo recado vai para o PSD. Já que o Alberto J. Jardim não aceita vir cá, e que tal o primeiro frente a frente dos candidatos ser aqui na tasca? Uma coisa do genero “ A Quadratura Laranja Na Tasca”? É uma excelente ideia ou não? Um Bom arranque de campanha. Nada como um sitio popular onde fervilham as bases do partido, para convençer a nação que mentem menos que os senhores do Largo do Rato. As Bebidas, os coiratos e os pipis são por nossa conta. Mas só o Sr. Pedro S. Lopes é que pode trazer acompanhantes, se não sai caro, a nossa tasca é modesta, a verba não chega para tanto. O Sr. Pedro S. Lopes venha lá com as suas Santanetes que sempre arregala os olhos da clientela. Não esqueça a Cinha, que a malta é perdida por Chanfana...
Terceiro recado vai para o Sr. Alipio Ribeiro. Agora que deixou de ser o Director da PJ, venha e passe por cá. Vai ver que vai gostar, isto não é muito diferente do seu antigo trabalho. Passsa por aqui todo o tipo de gente, desde bebedolas, agarraditos, caloteiros e muito mais. É uma panóplia de meliantes. Se quiser até podemos fazer um acordo, trabalha para nós em troco de comida. Olhe que não é mau, com a crise que se avizinha nos cereais, os contentores vão passar a ser enviados da América-Latina com arroz camuflado com droga... a vida tem destas coisas
O quarto recado vais para os tabloides (adoro esta palavra, nem imaginam as voltas que ando a dar para falar de um jornal, para aplicar este meu conhecimento de vocabulário). Ao ler a edição on-line do semanário Sol, passo a publicidade, fui induzido em erro. Por momentos pensem que tinham prendido os membros do governo, então não era título da noticia "Apreendidos vários animais selvagens". Afinal apenas fizeram uma rusga a um circo... havia animais sem licença... Sr.s directores de jornais, atenção aos titulos, não sejam sensacionalistas. O que é isto? Não basta a TVI agora tambem os Jornais?
Não tenho mais recados, fico à espera de uma resposta aos nossos convites.
Como diria o Engenheiro Sousa Veloso, “despeço-me com amizade e até para a semana”
Um grande abraço

3 comentários:

fpine disse...

Meu amigo espero ansioso que alguma das personalidades que foram mencionadas aceitem o teu convite...quanto ao frente a frente eu adorava ser um dos entrevistadores...

Jaquim Pimpão

Hum... vodka limão, p.f. disse...

ok, eu também ia...desde que houvesse um gradeamento...

Anónimo disse...

Eu ia gostar desta luta de titãs... Ja estou a imaginar o cenário de guerra...