sábado, 24 de maio de 2008

Sim, pieguices ... Posso???

Na quinta-feira passada, dia 22 de Maio, casou-se a minha melhor amiga. De forma egoísta, confesso que andei muito tempo a tentar mentalizar-me de que isso iria realmente acontecer. Temos uma história comum de mais de 25 anos e, portanto, a ideia de ela se casar fazia-me sentir que parte de mim iria embora também...

No entanto, a verdade é que, às vezes, temos a imensa capacidade de nos surpreendermos a nós próprios! Na noite que antecedeu a cerimónia estivemos juntas, em casa dela. E eu senti que ela estava feliz, muito feliz! Estranhamente fui invadida por um enorme sentimento de paz.. senti-me feliz porque ela também estava!

O casamento foi lindo! Absolutamente maravilhoso! Mesmo para quem, como eu, não acredita na instituição do casamento, momentos como os de quinta-feira revestem-se de grande emoção (sim, é verdade, eu que sou esta pedra que vocês conhecem chorei copiosamente quando a noiva entrou na igreja), e quase nos fazem acreditar no "e foram felizes para sempre".

Passada a emoção da festa, as minhas convicções continuam as mesmas (não acredito no "foram felizes para sempre", apenas no "somos felizes agora"). No entanto, por gostar tanto da minha amiga, desejo realmente estar errada e que ela possa, pelo menos ela, pelo menos uma vez, ser realmente feliz para sempre!

P.S. Obviamente, toda esta alegria foi regada com muito Martini!!!!!! Bianco, como deve ser!

Imita Alces

6 comentários:

Jeremias disse...

Por mais que me tentem convencer do contrário não acredito que haja uma mulher no mundo inteiro que não sonhe com o dia em que vai para a igreja vestida de branco... acreditem ou não na "instituição casamento"... ;-)

Anónimo disse...

é mais pela felicidade que transparece entre as duas pessoas que existe toda essa emoçao sentida pelos presentes...o que todas as mulheres e homens sonham é um dia viver plenamente essa felicidade partilhada com alguém que lhe é querido/a, amado/a e acima de tudo companheiro/a...é a pessoa e nao propriamente o casamento...isso sim é o sonho de qualquer mulher ou homem (lia_1970)

Taberneiro de Serviço disse...

Caro Jeremias:

Wake up!!!!!!!


Imita Alces

Chiquita do Amori disse...

Caro jeremias, até existe mas assim que se apercebem que não existe pai natal e que nem só do amor e de uma cabana se pode viver, os desejos alteram-se.
A visão cor de rosa passa com os anos e então após um pequeno tranco da vida...upa! upa! Enquanto novas somos, pensamos que tudo é um jardim de rosas, mas logo o primeiro desgosto amoroso, a primeira traição, tudo muda de figura. E ouçamos as histórias que nos contam de certos casamentos.....bem eu passo.
Realmente.....
Wake Up!!!!!

Jaquim Pimpão disse...

Auuuu auuuu(uiva o lobo ao luar)...a nossa Imita Alces está nas nuvens na fase o "Amor Lindo" os dias são todos lindos(apesar da chuva)...sim senhora quem diria...depois do post da semana passada...as evidências são mais do que muitas...Jeremias amigo estou contigo nessa apesar de toda
a negação...todas no fundinho bem lá no fundinho sonho com isso...essa é que é essa...

Jaquim Pimpão

Kika disse...

Pois... o "felizes para sempre" é quase uma utopia, por isso há que aproveitar os momentos felizes que vamos tendo, sejam eles a dois ou nao. Quanto ao casamento, acredita se cada vez menos e sinceramente isso também nao interessa nada desde que estejamos bem ao lado da pessoa de quem gostamos, casar para quê?
Eu estou bem assim, nao vale a pena estragar.