sábado, 3 de maio de 2008

Poesia...

Caros taberneiros,

São 5 da manhã e acabei de chegar de um estabelecimento da concorrência com um número tão elevado de martinis que lhes perdi a conta.... ao ponto de ter cantado Celine Dion no karaoke!!!

Chegada a casa, e como é comum quando o álcool faz mossa, fui atacada pela nostalgia! E lembrei-me de um poema de Fernando Pessoa que um dos caros clientes desta tasca utilizou uma vez, e que espelha a minha visão do mundo.

Hoje, partilho-o com vocês:

"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo, e que posso evitar que ela vá a falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensíveis e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e tornar-se um autor da própria historia. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma critica, mesmo que injusta. Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."

Always martinis!!!!!

Taberneira Imita Alces

P.S. - Saudações amistosas para Alicante!!!! Divirtam-se!!!!!

5 comentários:

Catraia_Sofia disse...

Gostei!
Bom humor, horas que dizem tanto... e prosa poética! :))

Torrão de Alicante disse...

Ola caros taberneiros e clientes!
É sempre bom ler poesia de Fernando Pessoa, eu gosto!
Bom momento Imita-Alces

Pipas de Vinho!
Torrão de Alicante

António Américo disse...

poema muito bonito, sabias palavras.

Jaquim Pimpão disse...

Pronto está bem podia dar para pior mas se ficas poética com uns "drinks" a mais...nem será necessário "expulsar-te" da tasca visto que não perturbas antes pelo contrário trazes c"o"ltura da boa...
Um dia destes tem que fazer "karaoke" aqui na tasca...

Jaquim Pimpão

Chiquita do Amori disse...

Grande Fernando Pessoa.....