quarta-feira, 14 de maio de 2008

Senso-Comum?

Amigos e clientes, hoje estou muito preguiçoso. Não é que nos outros dias não esteja também com vontade de não fazer nada, mas hoje vim para aqui com vontade de muito fazer, mas como a vontade era muita sentei-me à espera que a vontade de trabalhar passa-se... e passou mesmo, fiquei sem vontade nenhuma... ainda por cima é difícil dizer alguma coisa de jeito, os meus colegas taberneiros vão dizendo as coisas com arte e engenho. Este processo criativo começa a ser complicado, não que alguma vez tenha sido fácil, mas a qualidade de quem escreve e de quem comenta, faz levantar a fasquia da “obra literária”.
Todos nós temos tido a preocupação de escrever alguma coisa que realmente seja interessante. Cada um tem feito o seu trabalho, e cada dia da semana tem um toque pessoal. Quando comentamos o nosso blogue, dizemos com bastante orgulho o número de visitas. Ao analisar o Google Analytics, vemos com satisfação que as visitas ultrapassam o nosso grupo de amigos. Já recebemos visitas dos E.U.A. Cá para mim é o Sr. Bush ou o Sr. Mcain, este segundo um bocadinho mais esperto que o primeiro, a tentar melhorar o seu Q.I.. Desde já quero agradecer a todos os taberneiros, a todos os que visitam esta nossa/vossa tasca e claro aos nossos clientes mais assíduos que comentam e aos que também já participaram, estando de serviço no estabelecimento, trazendo mais-valias a este espaço.
É gratificante para todos nós, ter um feedback por quem aqui passa. É bom saber que alguém nos procura. A nossa “mensagem” chega ao destinatário, de certa forma estamos em diálogo constante com o público da blogoesfera.
Há muita coisa boa neste espaço virtual, há também coisas menos boas, mas quando visito outros blogs, nomeadamente aqueles que referenciamos no nosso estabelecimento, vejo que existem varias maneiras de nos expressarmos. Quer sejam por fotos da chapa sensível, ou um olhar político do Fpine e de A Selva. Esta blogoesfera permite ao comum dos mortais marcar a história com a cunha pessoal, chegar ao mais longínquo lugar e permanecer intemporal. Cada vez mais temos acesso a uma maior e diversificado número de informação, conhecimento, cultura e opiniões.
Voltando a nossa tasca, já fomos servidos de BD, sátira, preocupações sociais e económicas, o bem-estar dos animais, pensamentos filosóficos, e até poesia... Que grande orgulho. Afirmo que esta tasca é um espaço de cultura, um espaço de ideias, um espaço em que todos os intervenientes contribuem um bocadinho para mostrar que a nossa geração, que alguns anos atrás apelidada de “rasca”, afinal é um motor para a difusão de ideias, sentimentos e emoções.Obrigado a todos, um brinde a todos nós, porque apesar da nossa pequena dimensão, somos uma parte activa da sociedade pensadora e que com o pequeno gesto de escrever e/ou ler, contribuímos um pouco para uma melhoria da sociedade.

6 comentários:

Jeremias disse...

Sim, é verdade. A blogosfera criou o "prosumidor", em que cada um de nós é produtor e consumidor de informação. Este termo começa a generalizar-se.

Aqui na tasca produzimos e demos oportunidade dos nossos consumidores produzirem também. Foi uma relação muito enriquecedora que, espero, se possa vir a repetir mais vezes.

Hum... vodka limão, p.f. disse...

Tenho que dizer que já me viciei nesta tasca...pelo atendimento, pela simpatia, pelos vodkas bem servidos... enfim, é uma rotina que já não dispenso...
participo sempre que posso... também frequento outras tascas... mas esta parece que se tornou especial...;)

continuem com o bom trabalho, seja ele mais sério, ou com mais sentido de humor... tudo vale porque tudo é bom... e porque nos faz falta...

Jaquim Pimpão disse...

Gostava de elogiar o nosso TAmérico que escreveu um excelente "post" demonstrando que mesmo sem "tema" desde que se tenha gosto, vontade e prazer...sairá sempre algo com interesse para os outros...a mim já-me aconteceu o mesmo...
Mais um brinde...a todos...
Jaquim Pimpão

Anónimo disse...

Sim senhor, gostei da forma como utilizaste a “branca” para dar a volta ao texto e aproveitar para dizer que a nossa geração dita “rasca” ou “à rasca” afinal até nem é assim tão má quanto isso. Gostei.

Kika disse...

Parabens Antonio Americo, gostei deste post, independentemente de estares com ou sem inspiraçao, o que interessa é que escreveste.
Eu ja sou fã do vosso estabelecimento e de tudo o que se escreve por aqui, continuem com a vossa produçao literária e com os temas pertinentes que têm abordado. Mas de vez em quando, e esta é para o jeremias, uma BD cheia de bom sentido de humor, pode ser?
Ja agora, nao se servem umas caipirinhas na vossa tasca???

Chiquita do Amori disse...

Os nossos políticos tem pedido um aumento da participação dos cidadãos e principalmente dos jovens na democracia, na vida política portuguesa. Quem sabe através da utilização das novas tecnologias, da "blogosfera" esse objectivo não é alcançado?